sábado, 8 de junho de 2013

Gugu Liberato agora vai investir em produção independente

Em comunicado, Record confirma que contrato foi rescindido e fala em decisão 'acordada'

A Record acaba de oficializar a saída de Gugu Liberato. Em comunicado enviado nesta sexta-feira, a emissora adotou um tom polido e informou que ambas as partes decidiram rescindir contrato após quatro anos de o apresentador ter trocado o SBT pelo canal do bispo Edir Macedo. No final, informa que Gugu deve agora investir em produção independente, com a sua empresa GGP.

LEIA TAMBÉM: Gugu Liberato se reúne com advogados para discutir saída da Record

LEIA TAMBÉM: Gugu: 'Eu não importava mais para o SBT'

"A emissora e o apresentador consideram que o período de convivência profissional foi proveitoso para ambas as partes e atingiu seus objetivos", diz a nota oficial do canal. A nota também afirma que foram oferecidas todas as condições para que Gugu e sua equipe desempenhassem o seu trabalho. A afirmação busca desmentir boatos de que o apresentador estaria insatisfeito por causa dos muitos cortes de verba em sua produção, motivados pela crise financeira enfrentada pela Record.

Acervo VEJA: Gugu na corda bamba das tardes de domingo

"Devido às mudanças de condições de mercado e a abertura de novas oportunidades, Gugu acredita ser o momento de investir em produção independente inclusive através de sua produtora GGP", conclui a nota, depois de afirmar que as portas da emissora continuam abertas para Gugu.

Gugu Liberato deixa a Record quatro anos após sair do SBT atraído por um salário mensal de 3 milhões de reais e as promessas de que teria verba à sua disposição para diversas produções em seu programa caso fosse para a Rede Record. Gugu, que ainda teria mais quatro anos de contrato a cumprir com a Record, estaria insatisfeito com a redução em seu salário proposta pelo canal, que vem diminuindo gastos e cortando funcionários.

Por outro lado, o programa de Gugu não deu à emissora a audiência esperada. Quando estreou, em 2009, a atração atingiu 16 pontos no ibope e concorreu com o Fantástico, mas o sucesso durou pouco e um ano depois a audiência despencou.

Começo de carreira


Depois de desistir dos estudos de Odontologia, Antônio Augusto Morais Liberato, o Gugu, começa a trabalhar com Silvio Santos na produção de programas como Cidade contra Cidade Domingo no Parque na TV Tupi, no fim da década de 1970. Quando Silvio Santos funda o SBT, em 1981, leva Gugu com ele e o coloca à frente do programa Sessão Premiada, atração em que o apresentador sorteia prêmios nos intervalos de filmes. Já no ano seguinte, Gugu começa a apresentar o Viva a Noite, programa de auditório que comandou por dez anos. 

Viva a Noite

Em 1982, Gugu começa a apresentar o Viva a Noite, seu primeiro programa de auditório. Ele fica no comando da atração por dez anos e lidera a audiência diversas vezes no sábado à noite. 

Passa ou Repassa

Em 1988, Gugu assume o programa Passa ou Repassa, competição de perguntas e respostas entre dois times. Ele fica à frente da atração até 1994.

Sabadão Sertanejo

Em 1991, Gugu passa a liderar o Sabadão Sertanejo, que comanda até 2002. O programa acompanha a ascensão e popularização do gênero sertanejo no Brasil. 

Anos de ouro no SBT

Os anos de ouro do apresentador no canal de Silvio Santos se dão quando Gugu passa a comandar oDomingo Legal em 1993, programa de auditório que concorre diretamente com o Domingão do Faustão, da Globo, e o bate várias vezes. 

Record

Após 28 anos de casa, Gugu deixa o SBT por um contrato de 3 milhões de reais mensais e oito anos de duração com a Record. Lá ele ganha o Programa do Gugu, no ar desde 2009. 

Escorregão no Ibope

Apesar dos investimentos da emissora no programa dominical, a audiência do Programa do Gugu na Record despenca em pouco tempo de exibição. A atração estreia com 16 pontos e chega a competir diretamente com o Fantástico, mas nem a troca de horário consegue manter o bom resultado. O programa completa um ano com audiência média de dez pontos. 

Instagram

Talvez como meio de se aproximar de seu público e atrair mais espectadores para seu programa, Gugu cria uma conta na rede social de fotos Instagram. E, a exemplo dos adeptos da rede social, o apresentador posta foto de tudo: seus cachorros, suas viagens, pratos de comida e frases inspiradoras. Gugu se dá até a liberdade de colocar uma imagem em que aparece “à vontade”, sem camisa, e outra em que segura uma couve-flor como quem embala um buquê.

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger