quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Novo VW Fusca é lançado a partir de R$ 76.600


O Novo Fusca foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (29) pela Volkswagen do Brasil. A exemplo do que fez em outros mercados mundiais, a montadora alemã optou por resgatar o nome do carro mais emblemático de sua história. Esse elo, no entanto, se resume ao nome e ao visual — agora mais próximo do Fusquinha original, lançado em 1938. À venda a partir de R$ 76.600, o Novo Fusca perdeu seu caráter popular, não é mais o carro do povo

A notícia boa é que o Novo Fusca está mais envolvente do que nunca em sua trajetória. O modelo chega para brigar entre os chamados "hot hatches", grupo de modelos com mecânica açucarada. O motor 2.0 FSI é o mesmo do sedã mexicano Jetta, com 200 cv de potência e 28,5 kgfm de torque. Um câmbio manual de seis marchas gerencia a energia, com opção do moderna transmissão automatizada DSG, com dupla embreagem e seis marchas (R$ 80.990)

Confira nas próximas imagens tudo sobre o Novo Fusca!

FICHA TÉCNICA
Motor: 2.0 16V TSI (turbo)
Potência: 200 cv a 5.100 rpm
Torque: 28,5 kgfm a 1.700 rpm
Câmbio: Manual, seis marchas; Automatizado, dupla embreagem, seis marchas (opcional)
Preço: a partir de R$ 76.600


Segundo a Volkswagen, a nova geração do Fusca é a mais poderosa da história do modelo. O moderno motor 2.0 TSI combina injeção direta de gasolina e turbocompressor para gerar 200 cv e robustos 28,5 kgfm de torque — energia suficiente para fazer o hatch retrô arrancar do zero aos 100 km/h em ligeiros 7,5 segundos

VEJA TAMBÉM
A história do Volkswagen Fusca em fotos
Os carros com motor turbo por até R$ 100 mil


Menos arredondado que a geração anterior, o Novo Fusca ficou mais fiel ao original no design. Essa aproximação com o velho Fusca pode ser notada principalmente no teto mais baixo, com uma dobra em relação ao para-brisas. Outra mudança importante foi o aumento das bitolas, que alargaram o modelo e o deixaram com aparência mais agressiva que o antecessor New Beetle, lançado nos anos 90


Embora tenha inspiração declarada no Fusquinha do século passado, o Novo Fusca também possui elementos da atual estética dos carros da Volkswagen. Essa ligação pode ser vista sobretudo nas lanternas com seções que formam traços luminosos à noite. O aerofólio integrado à traseira na versão turbo é um charme à parte


Painel do novo Volkswagen Fusca ficou bem mais moderno e masculino que o antecessor — não há mais o vasinho ao lado do volante, pensado para colocar uma flor. Outra inovação do Novo Fusca são as possibilidades de estilização do interior, com várias molduras para cobrir parte do painel e das portas. O quadro de instrumentos, antes simplório, está mais completo, com velocímetro, conta-giros e marcador de combustível.

VEJA MAIS!


Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger