segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Timão define os 23 jogadores para o Mundial Comissão técnica e diretoria divulgaram nesta segunda-feira a lista dos jogadores que representarão o Timão no Japão em dezembro


Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br


Veja também
Cássio admite ansiedade no elenco do Timão
Arena Corinthians terá arquibancada móvel
Saiba tudo sobre o Mundial de Clubes

Diretoria e comissão técnica acabaram nesta segunda-feira com o mistério da lista dos 23 jogadores que representarão o Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no Japão a partir do próximo dia 6 de dezembro. Fábio Santos, que voltou lesionado da Seleção, foi confirmado.

O meia peruano Cachito Ramirez, que não deve permanecer no próximo ano, acabou sendo preservado da competição internacional e deve voltar ao seu país para encontrar um novo clube. O jovem meia-atacante Giovanni deve ir em seu lugar. O que ninguém tinha dúvida era a não participação de Zizao no Mundial de Clubes, já que a comissão técnica decidiu por não levá-lo para o outro lado do mundo.

O volante Guilherme virou dúvida. De acordo com o comunicado oficial do Corinthians, a Fifa questiona a inscrição do volante por ter chegado ao clube de Parque São Jorge após o término do período de inscrições do meio do ano, conhecido como "janela de transferências", que se aplica às transferências internacionais. Considerando que o atleta em questão veio transferido ao Corinthians da Portuguesa, o clube entende que o período de inscrições não se aplica ao referido jogador, que pôde inclusive disputar o Campeonato Brasileiro da Série A 2012, nos termos do art. 6º do Regulamento da Competição.

Confiante em reformar essa decisão preliminar da FIFA, o Corinthians enviou à entidade um ofício explicando a situação regular do atleta junto à CBF, segundo as normas da entidade nacional, que não observa o período de inscrição ("janela de transferências") para as transferências entre clubes brasileiros. Caso os argumentos do Corinthians não sejam aceitos, o volante Willian Arão, camisa 17, será inscrito na competição.

Lista oficial de jogadores do Corinthians no Mundial:

GOLEIROS: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes

LATERAIS: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade

ZAGUEIROS: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe

VOLANTES: Ralf, Paulinho, Guilherme (ou Willian Arão) e Edenilson

MEIAS: Douglas, Danilo e Giovanni

ATACANTES: Emerson Sheik, Guerrero, Martínez, Romarinho e Jorge Henrique

Fonte: Band.com

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger