sábado, 17 de novembro de 2012

Justiça condena jovens que mandaram matar menina por post no Facebook


Um casal de adolescentes holandeses foi condenado pela Justiça local na última segunda-feira (12) pelo assassinato Joyce Winsie, de apenas 15 anos. Wesley C., de 18 anos, e Polly W., de 16, teriam contratado outro jovem para matar a menina por conta de comentários no Facebook. Os responsáveis pelo crime ficarão dois anos em uma casa de detenção para jovens, e terão que realizar sessões de terapia por três anos.

O caso, conhecido como “Assassinato do Facebook” na Holanda, aconteceu em janeiro deste ano, quando os dois contrataram Jing Hua K., de 14 anos, para assassinar a menina. O crime foi motivado por uma série de discussões e xingamentos entre a vítima e a adolescente na rede social. Irritada com os comentários da “amiga”, Polly pediu que o namorado, Wesley, tomasse uma providência. Ele, então, ligou para Jing dizendo que “precisava silenciar alguém”. Por € 150 (cerca de R$ 400), o garoto aceitou o “trabalho”.

O jovem foi até a casa de Winsie, na cidade de Arnhem, e disse que tinha uma encomenda para ela. Quando a jovem, abriu a porta, foi esfaqueada. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois. O pai dela também foi atacado e, apesar de ter ficado com uma cicatriz no rosto, acabou sobrevivendo.
“Os acusados são culpados de uma ofensa criminal séria. O fato de uma amizade entre duas meninas jovens acabar virando um ódio profundo e gerar um caso de assassinato é chocante e complicado de entender”, declarou a corte da cidade de Arnhem, em uma nota oficial sobre o caso.
O adolescente que cometeu o crime, por sua vez, foi julgado em setembro e também acabou condenado. A pena foi de um ano de detenção em uma instituição para menores e mais três anos em uma prisão psiquiátrica.
Fonte: Isso é Brasília

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger