domingo, 11 de novembro de 2012

“Não me deixem morrer”, disse jovem que morreu após aborto


Grávida de cinco meses, adolescente procurou uma clínica clandestina

 Rede Record

Natália passou mal depois de fazer cirurgia de aborto

A adolescente Natália dos Santos, que morreu depois de fazer um aborto em uma clínica clandestina de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, chegou a pedir socorro para a mãe antes de passar por uma cirurgia para retirada do útero. Segundo Vera Lúcia Santos, tia da jovem, depois de fazer o aborto, a sobrinha passou mal e foi levada para o hospital, onde foi internada.

— Ela já estava muito mal e, antes de passar pela cirurgia pra retirar o útero, começou a falar para minha irmã: 'Mãe, não me deixa morrer, eu não quero morrer. Eu sei que eu errei, mas não vou fazer mais isso, vou me consertar'.

Grávida de cinco meses, Natália procurou a clínica para retirar o bebê. A família diz que não sabia que a jovem, que deixou um filho, estava grávida. Após passar pelo procedimento, Natália começou a passar mal e foi levada para o hospital.

A adolescente passou por uma cirurgia para retirada do feto, que já estava morto e, devido à gravidade do caso, precisou também retirar o útero. Natália, no entanto, não resistiu. O atestado de óbito aponta como a causa de morte falência múltipla de órgãos provocada por infecção generalizada.

Na noite de quinta-feira (8) o delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, titular de Delegacia da Posse (58ª DP), informou que a polícia chegou a uma suspeita, mas que ela negou as acusações.

— A família da vítima apontou essa mulher, mas ela negou tudo. Na casa dela, não havia nada que demonstrasse que lá funcionava uma clínica clandestina. Mas ela pode ter feito a operação em outro local.

Confira também
Polícia procura clínica clandestinaAlves informou ainda que pretende ouvir o companheiro da jovem. Segundo ele, foi o rapaz quem levou a adolescente para fazer o procedimento.

— Queremos identificar o namorado dela porque, segundo informações, foi ele quem a levou para fazer o aborto.

Assista ao vídeo:

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger