segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Polícia Federal incinera mais de uma tonelada de maconha


Mais de uma tonelada de maconha incinerada na manhã desta quarta-feira, 31, pela Polícia Federal foi apreendida em Agosto deste ano na durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, PF e Polícia Civil na BR 364.

A droga era transportada em uma carreta que entregaria mercadorias para um atacadista em rio Branco.

A carga original era de macarrão e escondidos embaixo da carga estariam dezenas de pacotes de maconha prensada pesando mais de uma tonelada.

De acordo com informações da Polícia o valor total da maconha asseria superior a R$ 1 milhão de reais.

A incineração, que ocorreu em uma cerâmica na estrada Transacreana, contou com a presença de várias autoridades do Estado.


“A prioridade da atuação da Polícia Federal do Acre é de fato o combate ao narcotráfico. Essa incineração é parte do resultado do esforço realizado durante o ano”, disse o superintendente da Polícia Federal, Marcelo Rezende, ressaltando que, até o momento, essa foi a maior apreensão de drogas no Brasil.


Lei
A Lei 11.343/2006 permite que antes de trânsito em julgado pode-se determinar a destruição da droga, desde que, permanecido um percentual para efeito de amostragem.


No caso em questão, permaneceram 2% da droga apreendida no qual totaliza quase 25 quilos para efeito de amostragem e perícia.


“Estamos trabalhando no combate ao tráfico de droga não somente em Rio Branco, mas em todo o Estado. Isso vem propiciando essa queima não só uma vez por ano, quando se comemorada a Semana de Combate as Drogas, mas em outras datas, como hoje”, disse o Juiz Elcio Mendes, da Vara de Tóxico.


A maconha incinerada teria saído do Paraguai, passando pelo Mato Grosso do Sul e Rondônia até chegar ao Acre. A operação fez parte da Operação Sentinela. A apreensão da droga contou com os trabalhos da Polícia Federal e Polícia Civil.










Veja mais fotos AQUI.








Fonte: Ecosdanotícia

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger