quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Governo proíbe tráfego de veículos pesados na BR-364 a partir do dia 10


A restrição para o tráfego de veículos pesados na BR-364 foi anunciada nesta quinta-feira, 1º, pelo governador Tião Viana, e começa a valer no próximo dia 10. O tráfego de caminhões com peso acima de nove toneladas fica proibido a partir desta data, no trecho de Rio Branco a Cruzeiro do Sul.

Os caminhões pequenos, ônibus, vans, e carros de passeio vão continuar trafegando sem restrições.

“Essa fiscalização vai acontecer no postos de fiscalização do Bujari, Sena Madureira e Manoel Urbano. Assim como aconteceu no ano passado, o transbordo de mercadorias para caminhões menores será feito no Purus” , explica Joselito da Nóbrega, diretor de operações do Deracre.

Mesmo com a restrição no peso dos veículos valendo a partir da próxima semana, para alguns itens de primeira necessidade, essa medida será flexibilizada. É o caso do gás de cozinha e dos combustíveis. Pelo menos até dezembro, estes produtos poderão ser transportados em veículos pesados apenas com o controle do peso da carga.

Durante o inverno, as obras de pavimentação da BR-364 serão interrompidas, mas várias equipes do Deracre, distribuídas nos municípios localizados ao longo da rodovia, ficarão em alerta para corrigir problemas causados pela chuva e garantir o tráfego durante o período chuvoso.

Ao anunciar as mudanças nesta quinta-feira, o governador Tião Viana reafirmou o compromisso de concluir a pavimentação da BR-364 no próximo ano, e também comemorou a liberação de recursos do governo federal para recuperar os trechos antigos da rodovia.

“Nós estamos em fase de conclusão da BR. Ela já foi recuperada nos trechos mais críticos e a presidente Dilma liberou R$ 143 milhões para recuperação da fronteira do Acre com Rondônia até Sena Madureira. Agora, o governo adota essa medida de proteção ao longo do restante da BR”, declarou o governador Tião Viana.

Fonte: agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger