segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Denúncia: rede de conexões liga empresas de Alcolumbre ao desembargador do Amapá

Italo Toni Bianchi

22 de outubro de 2021

O jornalista Ed Raposo denunciou em vídeos, publicados em seu canal, e na bancada do Boletim da Manhã dessa quarta-feira (20), uma rede intrincada de informações que liga empresas da família Alcolumbre ao desembargador do Amapá Gilberto Pinheiro. Investigações contra pessoas próximas ao Senador começaram na gestão de André Mendonça à frente do Ministério da Justiça.

De acordo com informações levantadas pelo jornalista, a família Alcolumbre tem negócios na área dos combustíveis, sendo responsável por 70% dos postos de combustível no estado do Amapá até 2019, ao menos. Uma reportagem contida na denúncia aponta que eles acumulam problemas de multas com o IBAMA em virtude das atividades.

No Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP), uma das empresas que prestou serviço de entrega de combustíveis mais de uma vez ao órgão é a Salomão Alcolumbre Cia. LTDA. As ligações analisadas, no entanto, vão além e mostram uma situação de mais proximidade entre o Senador e Gilberto Pinheiro, desembargador.

Há alguns dias, houve o vazamento de um áudio em que o senador Davi Alcolumbre teria organizado uma troca de favores envolvendo o desembargador e sua suposta amante, que trabalhava no TJ-AP e foi exonerada pela proximidade com o juiz, por uma vaga onde ela pudesse receber salário sem precisar trabalhar.

De acordo com o jornalista, a história envolvendo Davi Alcolumbre e seu primo, Isaac Alcolumbre, preso pela Polícia Federal (PF) ontem (20), seria somente a ponta do iceberg. Informações sobre o caso que circularam na imprensa indicam que ele tem ligação com o tráfico de drogas.

Um processo (apresentado no vídeo por Ed Raposo) que tramita na justiça tem como denunciado Isaac Alcolumbre e como juiz do caso o desembargador Gilberto Pinheiro. Ademais, Isaac é dono de um aeródromo (pequeno aeroporto) distante da área urbana de Macapá, o que pode ligá-lo fortemente às denúncias relacionadas ao abastecimento de aviões usados no tráfico internacional de drogas.

A esposa de Isaac Alcolumbre trabalha no Senado Federal, lotada no gabinete de Davi em Macapá, capital do Amapá. Ela recebe R$3800,00 pelo cargo de assessora parlamentar.

Para Ed Raposo, a demora no agendamento da sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, presidida por Davi Alcolumbre, é uma estratégia para enfraquecer a indicação dele ao Supremo Tribunal Federal (STF). Investigações contra senadores só podem ser abertas por Ministros dessa Corte.
tercalivre.com.br

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger