domingo, 25 de março de 2012


De virada, Palmeiras perde para Corinthians e cai o último invicto do Paulistão
Timão pode terminar a rodada na liderança isolada do estadual
Por Leonardo Cantarelli
FUTNET
Neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu e o Timão de virada venceu por 2 a 1.

Com este resultado, o Timão chegou a primeira colocação do estadual com 34 pontos. O Palmeiras caiu para a vice-liderança com 32 e poder ultrapassado pelo São Paulo, 31, caso este vença o Mirassol, neste domingo, no enceramento desta rodada.

O JOGO

A partida começou equilibrada com as duas equipes se estudando e buscando uma alternativa para chegar na área adversária.

A primeira oportunidade de perigo ao gol foi do Palmeiras. Marcos Assunção cobrou falta e a bola passou muito perto da trave de Júlio César.

O Corinthians respondeu na sequência com Jorge Henirque arriscando um petardo, mas a bola foi para fora.

Até que aos 17 minutos, Marcos Assunção arriscou um chute de fora da área, a bola resvalou em Leandro Castán, e entrou. 1 a 0 para o Verdão.

Outra boa oportunidade do jogo foi só aos 33 minutos, Barcos tocou para Valdívia pelo lado direito da linha de fundo, se livrou de Julio Cesar, mas sem ângulo chutou para fora.

Marcos Assunção ainda teve duas oportunidades de ampliar o marcador, na primeira etapa, em cobranças de falta, mas não conseguiu converter em gol.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Jorge Henrique cobra falta pela meia direita, a bola sobra para Paulinho que empatou o jogo. Aos seis minutos, o mesmo Jorge Henrique cobrou outra infração para a área palmeirense e Márcio Araújo foi tentar desviar o perigo e mandou a bola para o fundo do próprio gol. 2 a 1 Timão.

Aos 15 minutos, Émerson chega na linha de fundo, pedala em cima do marcador, entra na área, vê Jorge Heniruqe livre e este recebeu e chutou mas Juninho salvou a ‘pátria’.

Aos 19 minutos, Edenílson recebeu a bola na entrada da grande área, finalizou e Deola fez uma difícil defesa.

A primeira boa oportunidade de gol do Palmeiras no segundo tempo foi só aos 23 minutos. Valdívia recebe a bola dentro da área, arriscou um chute e mandou a ‘gorduchinha’ por cima do gol corinthiano.


Aos poucos o Verdão foi conseguindo chegar a meta de Julio Cesar, mas eram pouco eficientes nas finalizações. No final, os palmeirenses ficaram dependentes da cobrança de falta para Marcos Assunção e este teve três oportunidades, mas o gol de empate não veio.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela 16ª rodada do Paulista. O Timão recebe o XV de Piracicaba enquanto que o Palmeiras visita o Paulista, em Jundiaí.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2X1 PALMEIRAS


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de março de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Raphael Claus
Gol: Marcos Assunção aos 17 min do 1T. Paulinho aos 3 min, Márcio Araújo (contra) aos 6 min do 2T.
Cartão Amarelo: Líedson, Chicão, Gilsinho, Emerson (COR), Henrique, Ricardo Bueno, Marcos Assunção (PAL)
Público Total: 31.059 espectadores

CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson , Jorge Henrique(Gilsinho) e Liedson(Elton)
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Cicinho(Pedro Carmona), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor(Artur) e Valdivia; Maikon Leite(Ricardo Bueno) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger