domingo, 25 de março de 2012

No dia de homenagens a Chico Anysio, 

Vasco empata com Resende


Equipe não joga bem e deixa a liderança do Grupo B. Alecsandro desperdiça seu terceiro pênalti seguido, mas depois faz gol de cabeça

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

No domingo de homenagens ao humorista vascaíno Chico Anysio, que morreu na sexta-feira, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Resende, em São Januário, e não deu muitos motivos para sua torcida sorrir. Alecsandro fez o gol cruz-maltino, mas voltou a perder um pênalti, seu terceiro seguido. Elias marcou para o time sul-fluminense, que está em quarto lugar no Grupo A, com nove pontos, quatro a menos do que o líder Botafogo. O Vasco foi para oito pontos e caiu para a segunda posição do Grupo B, atrás do Bangu, que tem nove.
Este foi o segundo tropeço do Vasco em São Januário diante de um pequeno na Taça Rio - logo na estreia, empatara com o Bonsucesso. Assim como na partida contra o Libertad-PAR, no meio da semana, o primeiro tempo teve um Vasco pouco criativo, com o agravante de apresentar falhas na defesa. Na segunda etapa, o time pressionou o adversário, terminando a partida com 69% de posse de bola. Mas abusou de bolas levantadas na área: foram 32, praticamente uma a cada três minutos.
Os vascaínos entraram em campo com nomes de personagens imortalizados por Chico no uniforme. Juninho, por exemplo, foi o Professor Raimundo. Antes de a bola rolar, o telão da Colina exibiu uma imagem do humorista, e os jogadores entraram com uma faixa com os dizeres "Obrigado por tudo, Chico. Um vascaíno para sempre". A torcida também fez sua parte ao gritar "Ah, é Chico Anysio".
A próxima partida do Vasco será o amistoso que servirá como jogo de despedida de Edmundo, na quarta-feira, contra o Barcelona-EQU. No sábado que vem, joga pelo Campeonato Carioca contra o Macaé, no Moacyrzão. O Resende recebe o Americano no mesmo dia.
Alexsandro gol Vasco chico anysio (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)Alecsandro mostra nome do personagem Nazareno após marcar (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Elias coloca o Resende na frente
O Vasco teve a iniciativa do jogo desde o início, mas o Resende não se limitou a se defender e levou perigo quando puxou contra-ataques. Os donos da casa apostavam nas jogadas pelas laterais e, de cabeça, estiveram perto de abrir o placar por duas vezes. A primeira com Diego Souza após bela trama organizada por Allan e Fagner, e a segunda na cabeçada de Dedé após cobrança de escanteio.
Com pouca inspiração e uma certa lentidão no ataque, o Vasco via o Resende explorar com perigo o espaço deixado pelo Vasco, especialmente pelo lado esquerdo da defesa. Foi por lá que Wellington cruzou na medida para Marcelo Régis pegar de primeira e obrigar Fernando Prass a se virar para salvar com o pé. Foi apenas um ensaio. Pouco depois, aos 28 minutos, Marcelo Régis aproveitou um corredor à sua frente, sem Thiago Feltri, e avançou nas costas de Renato Silva. Deu o passe para Elias só empurrar para rede: 1 a 0.
O Vasco teve que se lançar de vez ao ataque para tentar minimizar o prejuízo, mas tinha muita dificuldade para entrar na área do Resende. Antes do fim do primeiro tempo, Alecsandro teve uma boa chance, mas o chute fraco, de perna esquerda, não foi capaz de vencer o goleiro Mauro.
Faixa Vasco Chico Anysio (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)Jogadores entram em campo com faixa de homenagem a Chico Anysio (Foto: Rudy Trindade / Ag. Estado)
Alecsandro perde pênalti, mas depois faz de cabeça

Na volta do vestiário, o técnico Cristóvão Borges fez duas modificações: Felipe e Eder Luis entraram nas vagas de Juninho e Fagner, poupados. Allan passou a atuar na lateral direita. Se estava difícil para os atacantes, Dedé tentava dar sua contribuição também na frente. Logo no início da segunda etapa, ele fez sua sétima roubada de bola na partida, tabelou com Eder e entrou na área para finalizar. O goleiro Mauro conseguiu impedir o gol do Mito.
A melhor oportunidade vascaína não demorou a acontecer. Aos dez minutos, Thiago Feltri foi desarmado e caiu na área, e o árbitro deu pênalti de Wellington. Alecsandro foi para a bola e parou na defesa de Mauro, aos 12 minutos. Foi a terceira cobrança seguida desperdiçada pelo camisa 9, que antes falhara duas vezes na mesma partida, contra o Alianza Lima, pela Libertadores.
A última tentativa de Cristóvão de mudar o panorama foi colocar Abelairas no lugar de Diego Souza, que teve uma atuação apagada e foi vaiado por parte da torcida ao ser substituído. O meia argentino deu um bom lançamento para Alecsandro, que desviou de cabeça e mandou para fora. Na segunda chance que teve, o centroavante não falhou. Recebeu bom cruzamento de Allan e empatou a partida, aos 35 minutos. Na comemoração, mostrou sua camisa com o nome do personagem Nazareno, de Chico Anysio.
O Vasco fez uma grande pressão nos 14 minutos restantes, quase sempre em jogadas aéreas, mas não teve sucesso.

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger