Governador do RJ decreta luto de 3 dias pela morte de Chico Anysio

23/03/2012 - 16h19 | da Folha.com
DE SÃO PAULO
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, lamentou a morte de Chico Anysio e decretou luto oficial de três dias.Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos no Rio
Veja o especial de Chico Anysio
Chico começou no rádio e entrou na Globo em 1968
Leia a última entrevista de Chico Anysio à Folha
Leia cronologia do humorista Chico Anysio


"Chico Anysio era um dos maiores artistas do audiovisual. Chico soube fazer com maestria e leveza a transição do rádio para a televisão. Divertiu e semeou para sempre este encanto a todos os brasileiros com os seus mais de 200 personagens. A Escolinha do Professor Raimundo foi sucesso, e o seu mestre ensinou toda uma geração de novos humoristas",
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também divulgou nota sobre a morte do humorista.
"O Brasil se despede hoje do gênio do humor. Mestre em criar tipos memoráveis, Chico Anysio foi responsável por algo extraordinário: encher de sorrisos o povo brasileiro. Seus mais de duzentos personagens povoam as lembranças de várias gerações. Ele mesmo foi múltiplo: cearense de nascimento, carioca de coração, vascaíno apaixonado. No Rio, para onde veio ainda criança, tornou-se o maior de todos os humoristas do País, inspirou novos artistas e formou uma legião de comediantes. Com a morte de Chico Anysio, a nossa cidade perde o seu maior representante na arte de fazer rir", declarou Paes.
Chico Anysio morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52. A família ainda não divulgou detalhes de seu velório.
Boletim médico informou que o paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória e a morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
Paula Giolito - 18.out.11/Folhapress | ||
![]() | ||
Chico Anysio recebe o prêmio especial do júri no Festival de Cinema do Rio, em outubro de 2011 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário