quinta-feira, 21 de novembro de 2013

TELEXFREE É como se, mudassem a Bíblia, e Golias tentasse derrubar Davi


30% das grandes empresas do Brasil não aguentam o que a Justiça está pedindo em relação à Telexfree. Se ela resistir, será uma grande desmoralização para muita gente.

Aliás, quero lembrar que o diretor Carlos Costa já tinha pedido que a Justiça determinasse uma perícia na empresa.

Mas, vamos aos fatos:

Não há apenas a frente de luta no Acre. Há três recursos aguardando julgamento fora daqui, os dois primeiros (A e pedem a queda da Liminar:

a) Recurso Especial no STJ,
b) Recurso Extraordinário no STF,
c) Pedido de Recuperação Judicial no TJ/ES

Quanto à decisão de hoje, mesmo parecendo contraditório, foi uma grande vitória, porque já está provado que querem fechar a empresa a qualquer custo e não estão conseguindo.

Essa decepção toda dos divulgadores é porque andaram vendendo facilidade nesse processo. Eu sempre disse que a luta ia ser árdua. Mas, alguns preferiram ganhar aplausos e propagar o contrário.

Não é fácil mudar uma concepção velha e mexer em privilégios. Foi o que aconteceu com a Telexfree: os lucros saíram das contas exclusivas de alguns e começou a aparecer dinheiro nas mãos do povo.

A Justiça poderia, hoje, depois desse largo tempo, ter decidido devolver os recursos dos divulgadores e fechar a empresa. Será que, se tivessem prova de prática de pirâmide, já não teriam fechado a empresa?

Eu respeito a angústia, o desespero e, principalmente, a revolta dos divulgadores, mas, acho que a Telexfree segue resistindo. Se fosse podre, já teriam ‘jogado ela’ no lixo dos tribunais...


Moisés Diniz Lima

Fonte: Facebook.com

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger