terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Brasil 2014 – Brazuca é lançada oficialmente

Com grande expectativa, Brazuca é lançada no Rio de Janeiro

Brazuca será a bola que rolará nos gramados brasileiros durante a Copa de 2014 (Foto: Divulgação)


Como postamos anteriormente aqui no blog, hoje foi o lançamento oficial da Brazuca, bola que será usada na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Para apresentar a Brazuca ao mundo, foi realizado um evento na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro, e a bola que rolará no gramados brasileiros no próximo ano foi apresentada à imprensa e convidados. Com show de luzes, efeitos especiais e projeção em 3D, o objeto foi exibido pela primeira vez em grande estilo. A festa teve a apresentação da atriz Sheron Menezzes e participação de Cafu, Hernane e Seedorf.

Cafu elogiou a bola, disse que ela tem a cara do Brasil, e lamentou não poder jogar com ela nos gramados brasileiros em 2014.

“Essa bola é 100 por cento brasileira, é fantástica. Pena que eu não vou ter a oportunidade de jogar a Copa do Mundo com essa belezura. A bola tem as cores do Brasil, o céu estrelado, e espero que essa bola nos traga muita sorte para a Seleção”, disse o capitão do penta.

A Brazuca, fabricada pela Adidas e substituirá a Jabulani, que ficou famosa na África do Sul em 2010. A escolha do nome da bola do Mundial do Brasil foi feita por votação popular, no ano passado. Com 77,8% de 1.119.539 votos, Brazuca superou Bossa Nova (14,6%) e Carnavalesca (7,6%). A expressão “brazuca” significa “brasileiro” e descreve o modo de vida do país. As cores e o design dos seis painéis da bola foram inspirados nas fitas da sorte do Senhor do Bonfim da Bahia e simbolizam a paixão e alegria associadas ao futebol no Brasil.

Cafu, Hernane e Seedorf no lançamento da Brazuca no Rio de Janeiro (Foto: André Durão)

Para comemorar o nascimento oficial da bola da Copa do Mundo, a Brazuca, aadidas lançou uma ação de marketing muito legal e buscou pelo país, os “bebês Brazuca”, ou seja, TODOS os brasileiros nascidos no País hoje, 03 de dezembro de 2013 terão direito a bola oficial do torneio.

Para simbolizar a iniciativa, a maternidade que mais entrega bebês no Brasil ganhou um berçário especial, com Brazucas à espera de seus novos pequenos donos. O Amparo Maternal, em São Paulo, referência em saúde da gestante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem uma média diária de 20 partos e, hoje, todos que ali nascerem serão os primeiros do mundo a terem uma Brazuca.

Além das crianças do Amparo Maternal, todo brasileiro que nasceu hoje, dia 03 de dezembro de 2013, em qualquer lugar do Brasil, está apto a ter um exemplar da bola. A distribuição será feita em 12 postos de troca espalhados pelo Brasil (um em cada cidade-sede) e, para a retirada, bastará apresentar a certidão de nascimento do bebê (e uma cópia). Os endereços estão disponíveis em www.adidas.com.br/eusoubrazuca e a troca acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro, sexta-feira e sábado.

Esperamos, em breve, poder informar a todos vocês quantos bebês Brazuca foram encontrados no Brasil!


Fonte: 
Batom_efutebol

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger