quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Agora é oficial: Radares voltam a funcionar dia 7 de janeiro em caráter experimental

Radares entram em funcionamento em caráter experimentalA diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sawana Carvalho, anunciou nesta quinta-feira, 3, a volta da fiscalização eletrônica em Rio Branco. Os radares entrarão em funcionamento, oficialmente, no dia 7 de janeiro.

Em entrevista coletiva no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Acre, Sawana disse que os equipamentos funcionarão de maneira educativa nos primeiros 30 dias. Nesse período, desobedecendo o limite da velocidade, os motoristas serão apenas advertidos.

Os radares estão instalados em 16 pontos, que de acordo com os gestores do Detran, são pontos de maior ocorrências de acidentes.

As empresas responsáveis pelos equipamentos de fiscalização serão a Focalle e Fotosensores Tecnologia Eletrônica Ltda.

Durante a Expoacre do ano passado, os orientadores do Detran avisavam que os equipamentos entrariam em funcionamento ainda em 2012, mas por ser um ano eleitoral, foi adiado.

“O monitoramento dos 16 pontos será feito em tempo real. Rio Branco será exemplo de paz no trânsito para o nosso país”, diz Sawana Carvalho.

Escândalo
Os radares estão por quase dois anos sem utilização em Rio Branco. A atividade que foi cena de escândalos corruptos no Brasil por parte da empresa concessionária Elizeu Koop, agora pretende tirar o cenário negro por meio das novas empresas.

A suspensão dos serviços de fiscalização por meio de radares nas ruas e avenidas de Rio Branco foi determinada pelo próprio governador Tião Viana, após tomar conhecimento de que a empresa Elizeu Koop estaria envolvida em superfaturamento de preços e outras irregularidades. A Koop detinha a concessão para explorar os serviços de radares no Estado.

Fonte: Agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger