sábado, 19 de janeiro de 2013

Em coletiva Tião Viana e Marcus Alexandre anunciam que não haverá Carnaval na Arena



O anuncio foi feito em entrevista coletiva na manhã deste sábado, 19, na Casa Rosada, quando o governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre anunciaram que não irão promover o Carnaval do Povo no Arena.

De acordo com o governador Tião Viana, este é um ano atípico para muitos estados brasileiros em que cinco estados e mais dez cidades do país anunciaram o cancelamento do Carnaval devido a escassez de recursos e que no Acre os recursos serão priorizados nos trabalhos de limpeza dos bairros em função do inverno rigoroso que o estado enfrenta com ameaça de enchente em vários municípios.

“No foco é desenvolver diretrizes e priorizamos o enfrentamento ao inverno. É trabalhamos nos bairros, abrindo ruas, retirando entulhos e montamos estratégias para uma possível enchente. Entendemos que o Carnaval é uma festa popular tradicional, por isso pedimos a compreensão da população. Estaremos oferecendo segurança para as comunidades que queiram fazer o carnaval em seus bairros” afirmou o governador.

“Nossos esforços estão voltados para o enfrentamento ao inverno. Infelizmente, temos que sacrificar a realização do carnaval público e priorizar as ações nos bairros, na cidade”, ressaltou o prefeito Marcus Alexandre.

O cancelamento do Carnaval não é uma particularidade de Rio Branco, outras dez cidades e quatro estados também cancelaram a festa tradicional, disse o governador Tião.


Fonte: Ecosdanoticia

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger