sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Homem apresenta tumor raro com pelos dentro do olho direito.

Pesquisadores da Universidade de Ciências Médicas de Tabriz, no Irã, identificaram um homem de 19 anos com um tumor no globo ocular direito em que ocorre o crescimento de pelos.

O fenômeno, considerado raro, foi registrado nesta quinta-feira (3) no periódico "The New England Journal of Medicine". O homem apresenta o problema desde seu nascimento, e o tumor no olho, assim como os pelos, têm crescido com o tempo.



homem não sente dor, mas a massa de carne causa problemas de visão, desconforto ao piscar e a sensação permanente de que há um corpo estranho dentro do olho, segundo os cientistas. Exames clínicos apontam que a pressão intraocular está normal, mesmo com o problema.

Algumas hipóteses foram cogitadas para o tumor, como granuloma ou pterígio anormal, mas os testes indicam que o mais provável é que a massa de carne seja um dermóide límbico no olho. Foi feita uma cirurgia para correção e retirada do tumor, mas apenas com efeitos estéticos - os problemas visuais não puderam ser corrigidos, dizem os médicos.

Fonte: Ecosdanoticia

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger