sábado, 19 de janeiro de 2013

Prefeitura garante manutenção de ruas de bairros da Baixada do Sol

Enquanto o verão não chega, a Prefeitura de Rio Branco, faz a recuperação de pontos críticos em vários bairros da baixada do Sol, como o Bahia, Pista e Glória.

A Empresa Municipal de Urbanização – Emurb faz o serviço paliativo de terraplanagem com piçarra, o que garante a mobilidade dos moradores. “é o que dá para fazer agora nestes locais até que as chuvas parem”, anunciou o prefeito Marcus Alexandre, que passou toda a manhã de sábado, vistoriando o serviço.

Na travessa Globo, bairro Bahia Velha, onde moram dois portadores de necessidades especiais, o serviço foi concluído e o resultado é comemorado pela dona de casa Adelaide Moura. A mãe dela, que usa cadeira de rodas, agora pode ser transportada mais facilmente.

Já no bairro da Glória, a dona de casa Geane Silveira, gostou do trabalho feito nas travessas Ji Paraná com travessa E. Conta que já não precisa sair de casa com sacola nos pés. “Agora que a gente viu o trabalho feito quase debaixo da chuva, a gente acredita que no verão, o asfalto sai”. No bairro da Pista, as ruas Pantanal e Havaí estão entre as beneficiadas. Dona Zenaide Cruz, de 70 anos, diz que agora pode ir para a igreja à noite, sem medo de cair por causa da lama e dos buracos. Ainda no bairro da Pista, a Travessa Ceará também vai receber a terraplanagem com piçarra.

A garantia de trafegabilidade para os moradores faz parte da Ação de Inverno, que promove a limpeza, recuperação do asfalto e medidas paliativas onde ainda não há camada asfáltica. Quatorze equipes da Semsur e Emurb trabalham simultaneamente em todas as regionais de Rio Branco. A Semsur faz roço, capina, raspagem, varrição e retirada de entulhos manual e mecanizada. A Emurb entra com a terraplanagem com piçarra ou a recuperação asfáltica.

O investimento da Prefeitura de Rio Branco na Ação de Inverno, lançada no dia dois de janeiro, éde R$ 10 milhões. O objetivo é dar manutenção aos bairros e centro, para que na chegada do inverno, a “situação esteja sob controle”.

Fonte: Ecosdanoticia

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger