quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dep. Popó emite nota e afirma está a do lado do MMN e de seus associados e diz que CPI vai ajudar sim


DECLARAÇÃO OFICIAL SOBRE CPI E CAMINHAR DA REGULAMENTAÇÃO DO MARKETING MULTINÍVEL NO BRASIL

Bom dia pessoal.

Não poderia deixar de me manifestar, depois de milhares comentários negativos, e até mesmo frases contra a minha pessoa.

A primeira coisa que preciso destacar é que não estou na política, nem abraço uma determinada causa, pensando em reeleição, ou em destaque. Não preciso disso. E se estivesse buscando, certamente não seria com um assunto tão delicado, com apelo tão amplo, sem precedentes, parâmetros ou jurisprudência.

Eu fui um dos primeiros a abraçar a causa do MMN no Congresso, atento ao pedido e anseio de cada um de vocês.

Não mudei minha posição em nenhum momento.

A imprensa põe o que quer e as vezes expressa de forma equivocada alguns falas, programando perguntas tendenciosas, e até mesmo comentando possíveis entrevistas de maneira parcial e com pretensões escusas.

Quero dizer mais uma vez. A CPI não prejudica em nada a nossa luta pela regulamentação do marketing multinivel. Só ajuda. Acreditem!
Criei a Frente Parlamentar do MMN e mostramos que a causa tem apelo social considerável, e mais de 200 parlamentares abraçaram a demanda. Da mesma forma, incentivei a criação da subcomissão especial de apoio e discussão ao marketing multinivel, ligada diretamente a Comissão de Desenvolvimento, Indústria e Comércio. O trabalho vem sendo muito sério.

Venho estudando junto a minha assessoria e qualquer pessoa pode ir em meu gabinete e ver a pilha de documentos e informações que estamos tendo acesso, pesquisando e também compartilhando com meus nobres colegas deputados.

São assuntos que caminharão em paralelo, e um não prejudicará o outro.

A regulamentação do MMN, a emenda ao projeto de lei que tipifica pirâmide financeira, aumentando a pena para quem prática esse tipo de crime; as audiência públicas pela comissão em conjunto com a frente na Câmara e nos Estados, e a polêmica possível CPI.

Quero que saibam que a CPI é uma carta na manga para nossa estratégia. Pode ser que ela saia, ou não. Pode ser que demos entrada, ou não. Pode ser que aconteça, ou não.

No entanto, ela será, SIM, POSITIVA, para as empresas, que rapidamente aceitaram a CPI, para o marketing multinivel e para as pessoas envolvidas.

A CPI, se instaurada, tem prazo certo, e não passará de 120 dias. A CPI irá relacionar dados e informações que a justiça não tem oportunizado as empresas a se defenderem, como necessário.

Outro ponto importante, a maioria das empresas tem tido seus processos na justiça em pausa, aguardando o caminhar do caso TelexFree. Isso não pode acontecer. Cada caso é um caso, e tem suas particularidades. Precisam caminhar sem resquícios de outras decisões. Continuo e sempre estarei ao lado do povo.

A CPI pode ajudar, inclusive a pressionar a decisão da justiça. O Congresso dará um resultado em pouco tempo que servirá de base até mesmo para a justiça poder julgar. Mesmo assim, também, a justiça não poderá esperar o resultado da CPI. A justiça também cumpre prazos e obrigações.

Como sabem, a própria juíza do Acre, Thais Khalil, chegou a afirmar ser este o maior processo do Acre e da carreira dela.

Vocês acham que ela tem conseguido dormir com tanta responsabilidade?

A CPI pode dar uma tranquilidade para ela maior, e até mesmo fazer com que a relatoria da comissão sirva de base para sua decisão. Pois ela não se sentiria mais sozinha, sem parâmetros claros, e apoio de outro poder.


Minha ideia é que um poder ajude o outro.
Se eu verificar, realmente, que a CPI prejudicará o caminhar das empresas e do marketing multinivel em si, eu mesmo serei o primeiro a parar de recolher as assinaturas e/ou não darei entrada.

No entanto, até quando eu, em conjunto com as empresas, e os meus colegas deputados e senadores, acharmos positivo e de valia para a sociedade, caminharemos com esta comissão parlamentar de inquérito.

Portador, estejam calmos. Cuidado com o que escrevem ou como se portam. Não se esqueçam que sou do povo, escuto vocês, e estou trabalhando em prol de que essa situação se resolva o mais rápido possível. Se não fosse, não estaria agora, de madrugada, escrevendo essa mensagem atenciosa aos interessados.

Minha ideia é resolver, ou ajudar para que isso aconteça.

Já recebemos informações de que as audiências da frente parlamentar ajudaram na decisão da juíza Thais em passar a bola ao MP para provarem o que acusam. E, sim, foi um grande avanço.

As vezes, o que menos esperamos, pode ser a chave para a resolução do problema.

Eu estou aberto a qualquer discussão. Posso até ter errado em algumas declarações. Mas ninguém sabe tudo, ainda mais em um caso sem precedentes, como esse.

Estou aqui para aprender, para ajudar, para entender, para resolver.

Não tenho nenhum interesse político, econômico, nem pessoal nisso. Só quero ajudar, mas também, se não quiserem minha ajuda, com minha sinceras palavras de cada vez aprender mais sobre o caso, posso pensar em retirar de mim essa responsabilidade.

Um forte abraço, e espero poder contar com cada um de vocês.

Sei que, assim como eu, vocês querem resolver, querem trabalhar, mas também querer estar certos de que o negócio é legal, reconhecido, regulamentado, tem segurança e mecanismos de proteção a todos nós.

Pelo bem de todos, e pela saúde do. Marketing multinivel no Brasil, atenciosamente, me despeço.

Estou sempre por aqui.

Obs.: dia 30, mais uma discussão em plenário. Dessa vez estritamente sobre o projeto de lei. Depois dessa, já apresentaremos o projeto e protocolaremos no Congresso Nacional.
Abraços.

Popó.

Fonte: Telexbom

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger