sábado, 8 de dezembro de 2012

Com calor de 40ºC, falta de luz deixa Rio e Baixada Fluminense sem água

Queda de energia de sete minutos paralisou estação de tratamento
Com a temperatura no Rio de Janeiro podendo chegar a 40ºC neste sábado (8), bairros da cidade e da Baixada Fluminense sofrem com a falta de água em diversos pontos. Segundo a Cedae (Companhia de Águas e Esgotos), a Light (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica do Rio de Janeiro) interrompeu, pela terceira vez em 48 h, o serviço de luz na estação de tratamento de água do Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A estação é responsável pelo abastecimento de água de toda a cidade do Rio e de 85% da Baixada Fluminense.

A Interrupção aconteceu às 20h05 de sexta-feira (7) e a energia foi restabelecida às 20h11. Porém, de acordo com a Cedae,mesmo em paradas de poucos segundos a normalização da distribuição de água pode levar até 48h.

O presidente da companhia, Wagner Victer, informou que a direção levará o assunto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para que os fiscais tomem as medidas cabíveis.
— Esta é a terceira parada no sistema da Light apenas nesta semana. São paradas inexplicáveis e já havíamos levado o assunto à direção da Light, agora caberá à Aneel tomar as devidas ações.

Devido ao problema, a Cedae solicita que moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense economizem água até domingo. A normalização total do sistema deve ocorrer até segunda-feira (10).

Fonte: R7

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger