sábado, 12 de maio de 2012


Debaixo de chuva, Marcha para Jesus reune milhares em Rio Branco

12 de maio de 2012 - 6:30:51
Nem a chuva atrapalhou os planos dos milhares de acreanos que participaram na tarde deste sábado na Marcha para Jesus, evento realizado com a união de todas as igrejas evangélicas do Estado.
Com uma hora de atraso, o pastor Afif Arão, Coordenador do evento, deu o pontapé inicial para que diversas denominações das igrejas, muitas dividas em bloco marchassem da gameileira rumo ao Estacionamento do Arena da Floresta, local aonde será realizado o show gospel.
Marcha para Jesus constrange clientes em bar da via Chico Mendes
Enquanto milhares de pessoas marchavam pelo Via Chico Mendes rumo ao Estacionamento do Estádio Arena da Floresta, clientes de um bar da região, se sentiram constrangidos com os olhares de reprovação dos evangélicos.Teve momentos que alguns grupos de jovens chegaram soltar vaias em direção ao bar.
Da Redação ac24horas.com

Governador Sebastião Viana e prefeito Raimundo Angelim participam de evento dos evangélicos
Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
A Marcha para Jesus levou milhares de fiéis para a Avenida Chico Mendes no final da tarde deste sábado (12). O louvor saiu dos templos e se transformou numa verdadeira micareta. Embalados por trios elétricos e muita energia, famílias inteiras participaram do maior evento evangélico do Acre, assim como pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco, políticos ligados à bancada evangélica, o governador Sebastião Viana e o prefeito Raimundo Angelim.
O primeiro pré-candidato a chegar ao evento foi Tião Bocalom que veio acompanhado da esposa, dona Beti Bocalom e assessores. Não foi confirmada a presença de Marcus Alexandre, pré-candidato do PT, assim como os pré-candidatos Fernando Melo [PMDB], Airton Rocha [PPS], Luiz Calixto [PSL] e Jamyl Asfury [DEM].
Da bancada evangélica, a deputada federal Antônia Lucia chegou cedo, cumprimentou fieis, pousou para fotografias e subiu no Trio da Igreja da Benção. Ela esteve o tempo todo acompanhada da filha, Gabriela Câmara. O deputado estadual Helder Paiva [PR], Astério Moreira [PRP], Denilson Segóvia [PSC], Walter Prado [PDT], todos da bancada evangélica, não tiveram suas presenças confirmadas pela organização do evento.
Pontual foi o governador Sebastião Viana, ele chegou às 17 horas. Sebastião Viana veio sozinho, só seguranças à paisana e nem da primeira dama, Marluce Cândido. O governador caminhou pela rua de acesso ao supermercado Araújo, tirou fotografias com vários fieis e caminhou rapidamente para o trio elétrico abre alas da Marcha onde permaneceu até o final do evento. Sebastião Viana optou por não marchar junto com a multidão.
O mesmo acontece com o prefeito Raimundo Angelim. Sem a esposa e acompanhado de um assessor, sete minutos depois, exatamente as 17h07, Angelim fez o mesmo caminho que Sebastião Viana. Pousou para fotos ao lado de fieis, depois o prefeito permaneceu alguns minutos parado na esquina principal do evento até ser conduzido até o trio abre alas onde estava o governador.
Sebastião Viana e Raimundo Angelim preferiram fazer a Marcha em cima do trio. Durante o percurso eles acenaram para a população que assistia a passagem da marcha, para os fieis próximo do trio e tiraram muitas fotos ao lado do Pastor Afif Arão, da Igreja Batista Renovada.
A Marcha para Jesus é uma organização é da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (AMEACRE).
Grupos de jovens são a maioria na Marcha para Jesus
Um ponto que chamou muita atenção dos presentes na Marcha para Jesus foi a grande participação de jovens de todas as denominações evangélicas. Adolescentes e crianças foram figuras cativas no evento que contou também com ampla participação de idosos também.
Da Redação ac24horas.com

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Agazeta.Net

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Click Jogos - Jogos Online