terça-feira, 8 de maio de 2012


Infraero descarta a construção de novo aeroporto e anuncia construção de pista de concreto

Ter, 08 de Maio de 2012

  • PDF
O Governador Tião Viana assinou na manhã desta terça-feira, 8, termo para a formação do consórcio que vai preparar o projeto para a construção da nova pista do aeroporto de Rio Branco.
A obra deve iniciar no ano que vem, e fica pronta em dois anos. O anúncio veio do presidente da Infraero, Antônio Gustavo do Vale, que se reuniu com o governo para acertar os detalhes do empreendimento.
A novidade é que a nova pista será feita de concreto, mais segura e com a manutenção menos onerosa.
Serão 45 metros de largura e 2,100 metros de comprimento. O presidente da Infraero garantiu que os serviços do aeroporto não vão parar, antes da construção da nova pista. A atual vai passar por reformas.
Primeiro, será uma das cabeceiras, e depois, 200 metros do centro da pista. Até o final do ano ela estará completamente reformada. No ano que vem a Infraero vai começar outra obra importante: a ampliação do terminal de passageiros. A área de embarque ficará maior e mais segura.
Depois de estudos preliminares, a Infraero anunciou ao Governo do Estado, que não há necessidade da construção de um novo aeroporto. “O movimento de passageiros é pequeno, e além, disso, a construção tem um valor muito alto, e levaria até 10 anos para o fim da obra”, completou Gustavo do Vale.
O governador Tião Viana disse que a construção da nova pista de concreto vai acabar com um velho problema. Com as chuvas fortes a pista ficava sem segurança para pousos e decolagens e a manutenção era alta.
Última atualização em Ter, 08 de Maio de 2012 15:27

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger