sexta-feira, 22 de março de 2013

“Mídia” que ataca TelexFREE por contratar especialista em MMN silenciou quando ex-Ministro da Justiça defendeu mensaleiros

Mais uma sequência sincronizada e bem planejada de ataques, supostamente para derrubar uma das Empresas que mais cresceu no Brasil nos últimos 12 meses, foi iniciada nesta semana por setores da mídia.

Uma das manchetes do iG “Nos EUA, Telexfree contrata advogado com experiência em casos de pirâmide” sugere, já de entrada, ato ilícito praticado pela Empresa simplesmente pela decisão desta de ter contratado Gerald Nehra, advogado especializado em Marketing Multi Nível (MMN), para defender seus interesses no EUA, postura absolutamente recomendável para Empresas que primam pela manutenção da credibilidade de sua marca, bem como pela excelência e qualidade no portfólio de produtos e serviços oferecidos.

Mas, o que estaria oculto em meio a este bombardeio? Quem poderia financiar setores da mídia que incessantemente atacam um alvo, mas que silenciou diante de fatos significativamente mais escandalosos no cenário nacional recente, a exemplo do maior esquema de corrupção e formação de quadrilha da história do País, o “Mensalão”, comandado pela alta cúpula petista de dentro dos gabinetes do palácio da alvorada.

Por que essa mesma mídia calou-se diante de fato incomparavelmente mais gritante, constatado no âmbito do julgamento do maior escândalo conhecido na história político administrativa do Brasil, quando um Ex-Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, assumiu a defesa de integrantes do mensalão, que vieram a ser condenados posteriormente em última instância, com decisão transitado em julgado.

A atuação do Ex-Ministro, apesar de sugerir imoralidade, é absolutamente legal, pois a Constituição garante o direito ao contraditório e ampla defesa, onde nenhuma pessoa pode ser considerada culpada sem que a decisão tenha sido transitada em julgado. Essa é a regra legal vigente, mas que difere e não se aplica ao julgamento moral, muito mais lesivo nestes casos, especialmente quando é articulado e comandado por segmentos formadores de opinião, a exemplo de setores da mídia de divulgação em massa.

Gerald Nehra é um dos sócios do escritório americano MLM e é um dos maiores especialistas em Marketing Multi Nível (MMN) da atualidade, sistema de venda direta em que o representante cria redes de contatos para comercializar um determinado tipo de produto, modelo que a TelexFREE utiliza para vender os pacotes VoIP 99TelexFREE.

O iG, que recentemente tem adotado uma estratégia de ataques de forma mais sutil e implícita, curiosamente já foi “casa” de Luiz Nassif, que por algum tempo teve Blog hospedado naquele portal, que na época era controlado pela Brasil Telecom. No iG, o blog de Nassif era patrocinado por mega corporações e empresas como Vale, Odebrecht e Petrobras, além da própria Brasil Telecom, da área de telecomunicações.

Fonte: Acrealerta

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