sexta-feira, 22 de março de 2013

TERREMOTO E TSUNAMI DE GRANDES PROPORÇÕES AMEAÇAM OS EUA, ALERTAM PESQUISADORES

O estado do Oregon, na região norte dos Estados Unidos, na costa do Oceano Pacífico, começa a se preparar para enfrentar uma possível catástrofe natural de consequências gravíssimas. De acordo com o Oregon Seismic Safety Policy Advisory Commission, existe 100% de risco de que um forte abalo sísmico atinja a região, apesar de que não é possível precisar quando isso irá acontecer. A entidade é responsável pela previsão de terremotos e tsunamis no Oregon e também pela orientação à população de como proceder diante de situações de emergência como esta.

De acordo com cálculos de especialistas, o terremoto e o posterior tsunami poderiam causar mais de 10 mil mortes e a inundação completa de cidades, que ficariam sem luz, água, telefone e combustíveis. Os cientistas também explicam que o estado do Oregon tem características semelhantes às do Japão.


A questão é que os pesquisadores acreditam que o estado norte-americano está menos preparado para uma catástrofe semelhante em comparação com o Japão, que foi atingido por um tsunami em 2011. O diretor executivo da Cruz Vermelha acredita que não se trata apenas de uma condição inferior de infraestrutura, mas também ao fato de que a população do Oregon tem um perfil mais individualista e estaria pouco preparada para enfrentar uma catástrofe de grandes proporções.

Fonte: Vamoscurtir.com

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Agazeta.Net

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Click Jogos - Jogos Online