sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acre comemora 50 anos com aeroporto da capital fechado



O Aeroporto Plácido de Castro, de Rio Branco (AC), permanecerá fechado durante os próximos dois finais de semana para reparo na faixa central da pista e retirada de ondulações, de acordo com a Infrareo (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

No sábado (16) e domingo (17), a partir das 6 horas da manhã, a pista será interditada paRa pousos e decolagens, mas volta a funcionar às 22 horas. O mesmo procedimento ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho.

O fechamento do aeroporto foi anunciado há dois meses. Desde o começo de maio, as empresas aéreas deixaram de oferecer passagens para os dias de interdição da pista e remarcaram as datas dos vôos.

A Infraero promete a construção de uma segunda no aeroporto de Rio Branco até 2014 e reforma e ampliação da área de embarque e desembarque.

Nesta sexta-feira (15) faz 50 anos que o presidente João Goulart sancionou a Lei 4.070, de autoria do deputado Guiomard Santos, que elevou o Território do Acre à categoria de Estado.

A mudança possibilitou, por exemplo, eleições de governador e de deputados à Assembléia Legislativa, além de autonomia administrativa e repasses regulares das verbas da União que continuam alimentando o Estado.

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger