terça-feira, 5 de junho de 2012

Sobrancelhas devem combinar com formato de rosto, olhos e pálpebras


      Ter, 05 de Junho de 2012  
      Do G1

Fios grossos e bem demarcados estão na moda, destacam especialistas.
Médica e designer facial também falaram de micropigmentação e alopécia.
Um detalhe do rosto que pode mudar toda a sua expressão facial: as sobrancelhas. Quem tem o hábito de tirar demais esses pelos pode ficar com falhas ou até com os fios muito finos e escassos. E, além de ter cautela na hora de pegar a pinça, é preciso saber harmonizar o formato da sobrancelha com o do rosto, dos olhos e das pálpebras.
01sombrancelhaa
Segundo a dermatologista Márcia Purceli e a designer de sobrancelhas Cida Lima. existem truques para deixar você ainda mais bonito(a). Na hora de mexer nessa região, deve-se levar em conta o comprimento, a espessura e a angulação – sobrancelhas muito arqueadas não estão mais na moda.
Algumas pessoas, principalmente mulheres, recorrem à micropigmentação ou maquiagem definitiva da sobrancelha. Essa técnica serve para cobrir imperfeições ou acentuar o desenho. Também pode ser feita no contorno dos olhos e nos lábios e para corrigir cicatrizes.
A cor da micropigmentação fica um pouco escura quando se acaba de fazê-la. Isso porque fica uma casquinha no local, resultado dos furos da agulha. Depois de alguns dias, quando essa casca sai, o tom fica certo.
De acordo com Márcia Purceli, a pigmentação pode atingir a epiderme, camada superficial da pele, ou a derme, nível mais profundo, dependendo da pressão que a esteticista põe na agulha.
Quando a pigmentação é profunda, não sai com ácido, apenas com laser – mas nem sempre isso é possível. E a aplicação exige retoques periódicos para manter a tonalidade desejada, pois, assim como a tatuagem, a pigmentação desbota com o tempo, mas jamais desaparece por completo.
Quem tem a sobrancelha escura e pinta o cabelo de loiro, castanho claro ou ruivo deve clarear também a sobrancelha. O castanho é a cor mais adequada, e para isso é usada tinta de cabelo. Como o produto que clareia os fios leva amônia, é possível que a região fique um pouco vermelha. Se começar a sentir desconforto, retire imediatamente a tinta.
Tingir a sobrancelha com henna ou coloração própria pode ser uma boa opção para uniformizar os fios, deixá-los mais cheios e grossos. Porém, se você sentir coceira, ardência, vermelhidão ou alergia à tinta, melhor não descolorir. Nesse caso, retire imediatamente o produto e lave com bastante água e sabão.
A técnica de relaxamento de sobrancelhas é recomendada para quem quer diminuir o volume e fazer o alinhamento. Os cuidados são os mesmos do tingimento.
Para quem tem alopécia, o tratamento inclui uma solução para calvície (minoxidil) que pode estimular o crescimento dos pelos. Essa solução só pode ser prescrita por médico, e é essencial que a pessoa também trate a doença para que os pelos não voltem a cair.
O minoxidil pode ainda ser usado por pessoas que têm falhas nas sobrancelhas. Mas isso só é eficaz para quem tem folículo viável, ou seja, que não está morto.

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Agazeta.Net

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Click Jogos - Jogos Online