sábado, 2 de junho de 2012

Acidente com avião de carga deixa mortos em Gana


02/06/2012 19h25 - Atualizado em 03/06/2012 00h03

Aeronave atingiu um ônibus neste sábado (2), perto do aeroporto da capital.
Após pousar, avião passou por barreira e atingiu o veículo, diz CNN.

Do G1, com informações da AFP
Comente agora
Um acidente com um avião de carga na noite deste sábado (2), perto do aeroporo de Acra, capital de Gana, deixou ao menos dez mortos. A aeronave atingiu um ônibus, indicaram testemunhas e uma autoridade militar.
Os destroços do avião eram visíveis numa área próxima ao aeroporto, perto das ferragens de um ônibus. Citando autoridades locais, o site da emissora americana CNN diz que "o Boeing 727 - operado pela companhia nigeriana Allied Air - tocou o solo por volta das 7 da noite no aeroporto internacional de Acra, mas não conseguiu parar".

Depois de atravessar uma barreira que delimita o espaço do aeroporto, a aeronave colidiu com o veículo, prossegue o texto. Ainda de acordo com a reportagem, os dez mortos viajavam num veículo comercial.
Destroços do avião de carga em Acra, Gana, neste sábado (2). A aeronave caiu em um ônibus, matando pelo menos dez, enquanto tentava pousar no Aeroporto Internacional de Kotoka  (Foto: AP Photo/Koji Sasahara)Destroços do avião de carga em Acra, Gana, neste sábado (2), que caiu em um ônibus, matando pelo menos dez. A aeronave tentava pousar no Aeroporto Internacional de Kotoka (Foto: AP)
"Não houve sobreviventes entre os ocupantes do micro-ônibus", teria dito uma autoridade. Já os quatro tipulantes do avião de carga, que havia decolado de Lagos, capital da Nigéria,  sobreviveram e foram atendidos na enfermaria do aeroporto. Os serviços de socorro, a polícia e os bombeiros isolaram o local do acidente.
Por fim, a CNN destacada que estava chovendo em Acra na hora do incidente. E que fontes do sistema de transporte aéreo de Gana disseram suspeitar que uma falha no sistema de freio do avião "pode ter sido um fator que contribuiu" para o acidente.
"Tinha terminado meu trabalho e voltava para casa a pé, debaixo de chuva, quando vi o avião atingiu o micro-ônibus e seus passageiros", contou a testemunha Kofi Anor. O vice-presidente de Gana, John Dramani Mahama, disse no aeroporto que uma investigação será aberta.

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Agazeta.Net

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Click Jogos - Jogos Online