sexta-feira, 8 de junho de 2012

Frio aquece o comércio e deve durar até a madrugada de domingo

Sex, 08 de Junho de 2012                                                    Gislaine Vidal, Da TV Gazeta 

Como previsto pela meteorologia o frio chegou e ainda não dá sinais que vai passar. Segundo a previsão, até a madrugada de domingo, o acreano deve continuar agasalhado, mas chegando a tarde, a temperatura sobe e o conselho é usar protetor solar, por que a radiação vai estar muito alta.
Assim como a noite, a manhã desta sexta-feira, foi bastante fria na Capital. Por mais que os termômetros registrassem temperatura em média de 18 graus, a sensação térmica era menor, devido ao vento.
Quem saiu de casa para trabalhar, fazer compras ou resolver alguma tarefa, se agasalhou bastante. Luvas, botas, casacos e cachecol, tudo que foi possível tirar do guarda roupa, compôs a “moda frio” do acreano.
Para o mototaxista Antônio da Silva, sair para trabalhar hoje, foi um desafio. Mesmo assim, o dia foi menos rentável. O frio afugentou muitos clientes.
“O pessoal fica meio com medo de andar de moto com o tempo assim e a gente tem que andar encapado pra aguentar”.
O que esquentou mesmo foram as vendas nas lojas de confecções. Muita gente correu para o centro comercial, a fim de aquecer a família. Mesmo sendo início de mês e com salário no bolso, o consumidor foi atrás mesmo, de promoção.
“A friagem na verdade é um natal antecipado, ou seja, o comércio aguarda a friagem de junho para vender mais”, explica o locutor de loja, Lira Monteiro.
O final de semana deve permanecer frio, de acordo com a meteorologia. De hoje para amanhã, a temperatura deve ficar entre 11 e 13 graus. E de sábado para domingo entre 14 e 16 graus. O calor só deve aparecer no domingo a tarde e o destaque será a baixa umidade do ar e a alta radiação ultravioleta. Portanto, a orientação da meteorologia para o domingo do acreano é: troque o casaco pelo protetor solar.

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger