Uma pesquisa divulgada na segunda-feira (4) revelou que o
brasileiro passa sete dias por semana e 2 horas por dia em frente a um
videogame.
Conforme o estudo realizado pela empresa de mídia e
marketing InsideComm, os jogadores no Brasil, juntos, passam 40 bilhões de
horas jogando por ano, em média.
A pesquisa da InsideComm revelou ainda que 51,59% do
universo de brasileiros que jogam videogames têm 19 anos ou mais e são
solteiros. Além disso, mais da metade desses jogadores não estão trabalhando, e
30% são estudantes.
Segundo o estudo, 58% desses jogadores estão localizados no
Sudeste do país, concentrados em apenas quatro estados: São Paulo (64%), Rio de
Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Consoles
Os consoles de videogame lideram a preferência do
brasileiro, seguido pelos computadores e celulares, com 26%. Sobre as marcas
dos equipamentos, o PlayStation 2, da Sony, foi o primeiro colocado, presente
em 41,2% dos lares, seguido pelo Xbox 360, com 40,9%. Em terceiro está o
PlayStation 3, com 40,5%.
De acordo com a InsideComm, quase 10% dos jogadores
brasileiros não possuem consoles em casa e mais de 80% também usam o
computador. Destes, 86% jogam on-line e 60% possuem serviço de banda larga
inferior a 10 MB de velocidade. Os dados da InsideComm revelaram que a maioria
dos jogadores possui um console desbloqueado em casa, com o PlayStation 2 sendo
o equipamento mais pirateado no Brasil.
Venda de jogos
Mais da metade de todo o comércio de jogos eletrônicos é
realizado por meio de lojas on-line, segundo a pesquisa. Além disso, um terço
dos jogadores compram seus games fora do país. A pesquisa também mostra que 13%
deles ainda compram games em camelôs.
No segmento móvel, mais de 6% dos jogadores não possuem
celulares e 40% têm um smartphone, que usam para jogar títulos de aventura,
ação e estratégia. Já os tablets representam apenas 15% entre os jogadores de
videogame. A pesquisa também revelou que apenas 9% dos jogadores não estão
presentes nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário