domingo, 10 de junho de 2012

Agentes Penitenciários vão à Aleac para pedir contratação de novos concursados





Um grupo de agentes penitenciários se reuniu na manhã de ontem com deputados estaduais para pedir apoio para que a Assembleia Legislativa (Aleac) possa pedir ao Governo do Estado a contratação de novos concursados. Eles afirmam que existe um quadro de reserva para vários municípios onde estão faltando agentes para trabalhar nas unidades.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques, muitos concursados estão preparados para assumir o cargo, aguardando apenas o chamado do governo.


“Temos várias unidades que precisam de agentes. Em Senador Guiomard, por exemplo, o presídio não foi inaugurado porque não tem agentes penitenciários. Temos problemas também em Sena Madureira, Feijó, Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Por isso, viemos aqui pedir que os deputados nos ajudem a convencer o governo a contratar novos agentes”.

Adriano lembrou, ainda, que há uma grande carência de mulheres para trabalhar nos presídios. Para ele, a contratação de novos agentes seria um passo importante para melhorar o sistema prisional do Estado.

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), acompanhado dos deputados Wherles Rocha, Moisés Diniz, Walter Prado, Jamyl Asfury e Marileide Serafim (PSD), ouviu as reivindicações dos agentes e garantiu que vai buscar uma reunião para tentar solucionar o problema.

Fonte: http://www.sena24horas.com.br/index.php/geral/1044-sindicato-dos-agentes-penitenciarios-pedem-apoio-da-aleac-para-contratacao-de-cadastro-de-reserva.html

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger