quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mulher de empresário diz que atirou em marido em meio a discussão por ciúmes, diz delegado

publicado em 06/06/2012 às 15h17: atualizado em: 06/06/2012 às 16h03

Elize Matsunaga diz que agiu sozinha, mas polícia vai checar toda a versão dela
Ana Cláudia Barros, do R7
suspeitaNilton Fukuda/Agência Estado/AE
Elize é apontada como a principal suspeita de matar o empresário

— Ela disse que houve uma discussão conjugal porque ficou sabendo de infidelidade. Nessa desavença conjugal, parece que houve uma agressão a ela. E, nesse momento, ela pegou a arma e executou o tiro.A mulher do empresário Marcos Kitano Matsunaga, Elize Matsunaga, disse em depoimento na tarde desta quarta-feira (6) que atirou em seu marido em meio a uma discussão por ciúmes. A informação foi repassada pelo diretor do DHPP (Departamento de Proteção à Pessoa), Jorge Carrasco. Por volta de 15h50, ela ainda prestava depoimento.
De acordo com Carrasco, a arma usada não era a de calibre 765, mas sim uma 380. Na sequência, ainda segundo o delegado, ela disse que arrastou o corpo do marido até o banheiro da empregada, onde esquartejou o empresário.


— Ela arrastou o corpo até o banheiro da empregada e lá fez o esquartejamento. Aquelas malas que ela desce na imagem que captamos do edifício, realmente estavam com parte dos corpo. Ela foi à região de Cotia e lá fez a desova.


Os pedaços do corpo do empresário foram espalhados na divisa entre as cidades de São Paulo e Cotia. Elize disse à polícia que vai apresentar as facas usadas no desmembramento do corpo. Uma varredura também está sendo realizada em Cotia para encontrar as malas usadas pela mulher para transportar as partes do empresário.

O diretor do DHPP ressaltou que a confissão dela foi espontânea. E, apesar de Elize afirmar que cometeu o crime sozinha, a polícia ainda não descarta a participação de outra pessoa.


Perícia

Ainda nesta quarta-feira, a polícia deve fazer uma nova perícia no apartamento do empresário, que fica na

Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. Técnicos do Instituto de Criminalística já fizeram, no início da semana, uma varredura no imóvel à procura de provas que ajudassem a esclarecer o crime. O banheiro da empregada, no entanto, não chegou a ser verificado.

Carrasco explicou que o imóvel é muito grande e, por isso, as equipes voltariam ao apartamento.


A polícia não descarta a hipótese de que Elize tenha guardado o corpo do marido em um dos refrigeradores da casa antes de jogá-lo em um terreno em Cotia, na Grande São Paulo.



Na noite desta terça-feira (5), Elize foi transferida do 97º Distrito Policial, na zona sul de São Paulo, para o presídio feminino de Itapevi.
Traição
A Polícia Civil está investigando se o empresário usou um serviço de acompanhantes. Em perícia no computador do empresário, os agentes descobriram que ele fez diversos acessos a um site que oferece o serviço.
PrisãoO advogado dos pais do empresário Marcos Kitano Matsunaga afirmou, no final da manhã desta quarta-feira (6), que a prisão temporária de Eliza Matsunaga foi prorrogada por mais 30 dias. Ela está detida desde a noite da segunda-feira (4). Inicialmente, a Justiça havia autorizado a prisão por cinco dias.

Arma do crime


O bilionário possuía uma coleção de armas dentro de casa e fazia aulas de tiros com a mulher. O delegado geral do DHPP, Jorge Carrasco, contou que ela era uma “exímia atiradora”.
Horas antes de ser presa, na segunda-feira, Elize teria doado três armas à Campanha do Desarmamento. Uma delas era uma pistola 765, do mesmo modelo de onde partiu o tiro que acertou o empresário na cabeça e causou a morte dele.
A polícia também disse acreditar que Elize também seja a principal suspeita de atirar contra o marido, porque ela é destra e o disparo atingiu o lado esquerdo do crânio do bilionário. A mulher de Matsunaga teve a prisão temporária decretada pela Justiça, que tem duração de cinco dias. De acordo com Carrasco, há indícios suficientes para solicitar a prisão preventiva.

Assista ao vídeo:



    Nenhum comentário:

    R7 - Notícias do Brasil

    Band - Notícias

    Band - Esporte

    Notícias Bizarras

    Powered By Blogger