sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ídolos do Flamengo visitam o Centro Socioeducativo Acre


Os ídolos do Flamengo das décadas de 1980 e 1990, Adílio Gonçalves, Andrade Silva, Cláudio Adão e Marcelo Bujica, membros do Fla-Master, visitaram nesta quinta-feira, 7, o Centro Socioeducativo (CS) Acre. Na ocasião, os craques rubro-negros compartilharam um pouco da história de vida, que despertou curiosidade por serem tão parecidas com a dos adolescentes em medidas socioeducativas.


 

 

O time de futebol Associação Desportiva Acre (ADA), formado por adolescentes em conflito com a lei, também assistiu ao bate papo, que aproximou ainda mais os jovens ao esporte. Durante a conversa era notável a expressão de emoção no rosto dos meninos. A cada novo relato dos jogadores, os adolescentes se identificavam com a história de luta deles durante o início da carreira.

“É uma pena que vocês não viram o futebol da nossa época. Eu sei que a vida lá fora é muito difícil, mas eu espero que vocês sejam homens corretos. Eu comecei como vocês, de família humilde. Lutei muito para chegar aonde eu cheguei”, disse o atacante Cláudio Adão.

Andrade, que já foi técnico do Flamengo em 2009, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro cinco vezes como jogador, também deixou o seu recado aos adolescentes. “Tive uma infância difícil e de muitos sonhos. A mensagem que tenho a deixar para vocês é que a família é a base de tudo. São com essas pessoas que a gente tem que andar junto. É importante saber o caminho certo a seguir. Quero que vocês busquem as coisas boas para a vida de vocês”, deseja Andrade.

O meio-campo Adílio, também teve muitos títulos, entre eles a Taça Libertadores da América (1981), o Mundial Interclubes de 1981 e três Campeonatos Brasileiros. “Fui uma pessoa privilegiada. Sempre fui um bom aluno e assim como eu, todos aqui tem um destino, uma missão. A vida é boa e te dá muitas oportunidades. Hoje, o esporte entrou na vida de todo mundo. Com vocês somos mais fortes. Acreditamos que vocês podem ser grandes grupo”, incentiva Adílio.

Segundo Marcelo Bujica, além de tudo o que foi falado pelos demais colegas, a educação também é um grande pilar para alcançar o sucesso. “Não se esqueçam dos estudos, pois são eles que darão a vocês um futuro melhor”, aconselha.


De acordo com o presidente do Instituto Socioeducativo, Henrique Corinto, essa atividade desperta no adolescente um sentimento de esperança, importante para a socioeducação. “É uma visita muito importante e as palavras que esses craques trouxeram irá estimular e incentivar esses jovens a buscar um meio de vida melhor”, afirma Corinto.


Durante a atividade, um dos adolescentes pediu a vez da fala e surpreendeu a todos. “A história de vocês mudou a minha vida. A gente ouviu aqui que esses jogadores sofreram muito para chegar até aqui, mas em nenhum momento desistiram. Pois digo que eu também não vou desistir”, declara o adolescente.

Ainda no mesmo dia, os adolescentes tiveram a oportunidade de assistir ao jogo entre o Fla-Master e o Combinado do Acre, no Estádio Arena da Floresta.


Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger