sábado, 8 de setembro de 2012

Avó de 53 anos dá à luz a própria neta nos Estados Unidos



O casal norte-americano Emily e Mike Jordan têm um motivo especial para comemorar: eles ganharam no dia 30 de agosto a primeira filha, Elle Cynthia Jordan. A gestação da bebê, no entanto, não foi nada convencional.

Como Emily, de 32 anos, não pode ter filhos, a mãe dela, Cindy Reutzel, decidiu ajudar a filha a realizar o sonho, oferecendo seu útero para carregar a neta.

Na imagem acima, Emily e Cindy esperam a chegada do bebê.


Há dois anos, Emily foi diagnosticada com câncer no útero. Para retirar o tumor, ela teria que tirar o órgão, mas, antes da operação, Emily descobriu que estava grávida.


O casal então teve que fazer uma escolha: a operação, que salvaria Emily, ou a vida do bebê?

Após discutir o que fariam, Emily e Mike optaram pela cirurgia, que significava não somente a perda do filho, mas também que Emily não poderia mais engravidar.

Durante a operação, os médicos conseguiram salvar os óvulos fecundados. Cindy Reutzel, a mãe de Emily, então sugeriu ao jovem casal: "Por que eu não carrego o bebê para vocês?"

No dia 30 de agosto, Cindy, de 53 anos, deu à luz a neta em Chicago, após uma fertilização in vitro


Todo o processo da gestação foi demorado. Após consultas com os médicos, avaliação psicológica e manipulação hormonal, os médicos implantaram no útero de Cindy um óvulo da própria Emily, como explica a avó.

— A ideia de Emily e Mike não poderem ter um filho e dividir a vida deles com uma criança quebrou meu coração. Queria que Emily tivesse uma conexão com uma outra pessoa, assim como eu tive com ela.

Na imagem, Emily faz carinho na barriga da mãe

Sitthixay Ditthavong/AP Photo

Segundo a família, Cindy fazia questão de contar a todas as pessoas que comentavam sobre sua gravidez que, na verdade, o bebê era sua neta, e não sua filha.

Apesar de se preocupar com sua idade e uma possível cesariana, Cindy conta que seu corpo lidou com a gravidez de uma forma melhor do que a esperada.

Na foto, a pequena Elle.

Sitthixay Ditthavong/AP PhotoSitthixay Ditthavong/AP Photo
Poucos dias após seu aniversário, Emily acompanhou o parto de Cindy e se tornou mãe. Ao ver a filha, a americana saiu gritando para o marido, dizendo que o bebê “era a cara dele”.

Na foto, Emily e Mike cuidam da filha

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger