quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ISE realiza ações preventivas de revistas em todas as unidades

Durante toda esta semana, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, realiza ações preventivas nas unidades socioeducativas. As revistas semanais estão sendo intensificadas com o objetivo de evitar eventos de natureza grave.

No último sábado, 22, foram encontrados no Centro Socioeducativo (CS) Santa Juliana, durante revista, alguns estoques, que são materiais cortantes, fabricados pelos próprios adolescentes. A ação de inteligência da equipe de segurança da unidade, com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) impediu a conclusão de um plano de fuga dos socioeducandos.

Segundo o presidente do ISE, Henrique Corinto, esse reforço da equipe reflete o compromisso em manter a segurança e a integridade física dos servidores e dos próprios adolescentes. “A vigilância tem que ser permanente em razão da atitude delitiva dos adolescentes. Estamos em parceria com o Poder Judiciário, para que os adolescentes envolvidos nessa ação sejam devidamente responsabilizados”.

Ainda de acordo com o presidente, é preciso fortalecer a parceria e integração com as famílias para auxiliar o ISE a ajudar esses jovens em conflito com a lei. A equipe técnica, formada por assistentes sociais e psicólogos, fará essa orientação às famílias para que colaborem com o trabalho socioeducativo.

O chefe da Divisão de Meio Fechado, Leonardo Carvalho, explica a necessidade da presença do Bope durante as revistas. “Nós pedimos o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais, para que garantam a segurança, enquanto os socioeducadores fazem a revista interna”.

A direção do ISE afirmou que essa vigilância será ampliada como forma preventiva.

Fonte: Agência Notícias do Acre

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger