quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Boeing 737 faz pouso de emergência em Rio Branco

Qua, 12 de Setembro de 2012 Assem Neto, Da TV Gazeta


Aeronave da Copa Airlines teve que passar por uma inspeção no solo de Rio Branco e outra foi enviada para levar os passageiros a seu destino final, Porto Alegre (Foto: Divulgação)



Um avião Boeing 737-800, da companhia panamenha Copa Airlines, fez um pouso de emergência em Rio Branco, nesta terça-feira, 11.

O voo CM 821, com procedência da Cidade do Panamá, ia para Porto Alegre (RS), quando próximo de Rio Branco, a tripulação detectou um ruído estranho na aeronave.

Segundo informou a companhia, a aterrissagem em Rio Branco foi uma "medida de segurança preventiva".

Em nota, a Copa informa que uma inspeção técnica foi realizada no avião e não foi identificado nenhum problema. A Copa Airlines não revelou quantos passageiros estavam no voo. Por meio de comunicado oficial, afirmou que outra aeronave foi enviada para Rio Branco, para levá-los a seu destino final.

“O voo saiu às 13h25 desta terça-feira com uma parada programada no aeoporto de Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, já que a restrição da pista de Rio Branco não permitiu que a aeronave decolasse com o combustível necessário para o trajeto completo até Porto Alegre, sendo necessário seu reabastecimento”, diz a nota.

Dependendo do seu destino, a aeronave requer muito combustível e fica pesada para decolagem em pistas não muito longas, como é o caso da restrição de Rio Branco para voos direto à Porto Alegre.

No entanto, por estar numa situação estratégica para a aeronavegação, Rio Branco serve de ponto de apoio a várias companhias que operam para o cone sul da América Latina.

Diariamente, ao menos 20 empresas, de dia e de noite, cortam os céus do Acre ligando países do sul, como por exemplo, a Argentina e o Chile, a destinos na Colômbia, no Peru, no Canadá, Estados Unidos e América Central. O mesmo ocorre de forma contrária e para cidades brasileiras também do sul do continente.

Avião da Aerosur - O último incidente parecido em Rio Branco aconteceu na madrugada do dia 23 de julho de 2010, quando um Boeing 737-300 da companhia boliviana Aerosur teve de fazer um pouso de emergência na Capital acreana, depois que houve uma despressurização da cabine. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Infraero, o Boeing 737-300 saiu de Miami, nos Estados Unidos, e seguia para Santa Cruz de La Sierra. Ao menos 122 pessoas estavam a bordo do avião.

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger