domingo, 21 de outubro de 2012

Agentes socioeducadores conseguem evitar fuga de menores, mas, dizem trabalhar na precariedade

Um plano de fuga elaborado por menores internos da Unidade de Sócoeducação de Sena Madureira foi liquidado após a intervenção dos agentes socioeducadores. Em um dos dormitórios da unidade foram encontradas diversas armas artesanais os chamados “estoques”. O plano era pegar os agentes de refém e executar mais uma fuga.


Segundo um dos agentes, o plano foi descoberto graças a percepção de que algo estaria errado em virtude de estarem quietos e sempre cochichando, “Desconfiamos porque vez ou outra estavam conversando baixo e agindo estranho ao realizarmos uma revista em um dos alojamentos encontramos as armas, um dos menores confessou que seria para uma fuga”, disse.


Na unidade o número de internos já ultrapassa a casa dos trinta para uma equipe de quatro agentes por dia de plantão. Desses internos, todos participam de alguma atividade na unidade o que implica em dizer que a movimentação é intensa e estressante, “Nós não temos apoio policial aqui, somos sozinhos e desarmados, corremos risco de vida, de pegar um tiro por essas telas de sermos esfaquiados por um menor”, disse um dos agentes.

Recentemente a polícia teve que intervir para garantir a troca de plantão na unidade porque criminosos ameaçavam fazer emboscadas aos agentes, moradores denunciaram a presença de homens armados nos arredores da unidade, “Não temos muros, não temos policias aqui para nos proteger, se quiserem colocar armas de fogo pela tela é muito fácil, não temos efetivo para cobrir toda a área”, disseram.

A situação é ainda mais agravante por conta de a unidade ficar de fundo com um bairro periférico, “A maioria dos internos são de outros municípios e acabam influenciando os demais a conseguirem armas, alguns chefiam quadrilhas ai fora. Não dar mais pra aguentar, precisamos de ajuda, que alguém olhe por nós, ou será que é preciso algum funcionário morrer pra que algo seja feito”, desabafaram.










Fonte: Repórter Sena

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger