terça-feira, 30 de outubro de 2012

PSDB e PT ficam empatados em número de prefeituras

A definição do petista Burica como prefeito de Rodrigues Alves resultou no empate entre PT e PSDB como os dois partidos com o maior número de prefeituras conquistadas em 2012. Em número de eleitores, porém, o PT leva vantagem com a conquista da capital, que detém metade da população acreana. O resultado mostra a polarização da disputa entre PT e PSDB nesta eleição de 2012, iniciada em 2010 e assegura um novo duelo entre petistas e tucanos em 2014.

O partido oposicionista pode conquistar outra prefeitura: Sena Madureira, onde a candidatura de Mano Rufino (PR) é alvo de questionamento no Tribunal Superior Eleitoral. (TSE). O sucesso nas administrações destas cidades pode ser fator decisivo para a eleição do futuro governador. Os prefeitos eleitos serão os principais cabos eleitorais dos candidatos ao governo dos respectivos partidos.

Pelo PT o concorrente natural é o governador Tião Viana em busca da reeleição. Já pelo PSDB o nome certo é do deputado federal Márcio Bittar. A seu favor o PT terá, além de Rio Branco e dos outros cinco municípios, a estrutura do governo. O PSDB conta com a “onda oposicionista” expressa nas urnas, já que os votos dados, em 2012, aos candidatos de oposição, superaram os governistas.

Fonte: agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger