segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eleitor cita suposto esquema de roubo de votos na seção 62



Presidente da mesa da seção 62 da escola Carlos Vasconcelos será intimado pela PF (Foto: Clériston Amorim/AGazeta.net)Um suposto esquema de fraude na seção 62 da escola Carlos Vasconcelos, no bairro Triângulo, região do Segundo Distrito, foi denunciado na Polícia Federal pelo jovem Jeferson da Silva Braga, 26 anos, neste domingo, 7.

Braga chegou para votar por volta das 16h30 e viu que alguém já “havia votado” por ele.

“Eu vi que alguém assinou por mim de qualquer forma e perguntei para o presidente da mesa o que tinha acontecido. A princípio, ele ficou calado”, afirmou Jeferson Braga à reportagem de AGazeta.net já na Polícia Federal, depois de ter ido a um distrito policial e ser instruído a comparecer à Superintendência da PF.

Acompanhado da advogada Otávia Moreira, o eleitor foi ouvido por um delegado da PF e o presidente da seção 62 será intimado.

Segundo Jeferson Braga, há suspeitas de que outros eleitores, que não compareceram à sessão, também tenham sido lesados.

O suposto esquema se prevalece daqueles eleitores que não comparecem às urnas. O golpista então aproveita para assinar pelos faltosos, vota e depois fica com o comprovante de votação.

“Eu ouvi quando um dos auxiliares da mesa me disse que o presidente estava com um bolo assim (gesticula com os dedos) de comprovantes de votação”, acusou.

“Ele me pediu, inclusive, para deixar pra lá. Deixe isso pra lá porque já aconteceu”, afirma Braga.

A reportagem de AGazeta.net esteve na escola e encontrou o presidente da mesa deixando o local. Ele não quis dizer seu nome e quando perguntado pela reportagem se as denúncias eram verdadeiras, frisou: “Não vou falar. Se isso aconteceu? Acho que não. Deixa ele espernear lá (na Polícia Federal)”. Entrou no carro e foi embora.

Na Polícia Federal, os agentes afirmaram que este foi o terceiro caso desse tipo ao longo do dia.

Fonte: Agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Agazeta.Net

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Click Jogos - Jogos Online