sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Flagrante: estudante da Uninorte com infecção grave é atendida no corredor do Pronto Socorro


Um vídeo produzido pelo repórter Willamis França mostra a situação precária de atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, a uma estudante da Uninorte, identificada como Valesca, que sofreu um acidente de moto e está com uma infecção grave em um dos pés. Segundo informações da própria paciente, ela chegou por volta das três horas da tarde de ontem (11) no Hospital e só foi medicada por volta das 22 horas no corredor do hospital.

O esposo da paciente critica o sistema de saúde pública do Estado e faz outra revelação: “ela está grávida (…) a gente fica de mãos atadas, não pode reclamar se não é mal atendido”, diz o esposo.

Uma advogada que fez a denúncia diz que a direção do hospital havia garantido verificar uma vaga na enfermaria feminina. “Por que não foram buscar na enfermaria de baixo, era só descer o pavimento”. Ela disse ainda que os médicos que atenderam a paciente alertaram para o risco dela sofrer uma nova infecção. As imagens mostram lixo hospitalar próximo da maca onde a paciente encontra-se.

Hoje pela manhã, a reportagem voltou a entrar em contato por telefone com a advogada que acompanha a paciente e ela garantiu que a paciente continua no corredor do hospital. “Nossas reclamações não surtiram efeito, ela dormiu na maca, no corredor do hospital”, disse.

Desde ontem à noite que a reportagem tenta sem sucesso falar com a assessoria de imprensa da secretaria de saúde.

Veja vídeo
:



Fonte: Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Video: Willamis França

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger