domingo, 28 de outubro de 2012

Iremos governar para toda a cidade, diz Marcus Alexandre


O prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), afirma que fará um governo para toda a cidade de Rio Branco. A declaração foi uma resposta ao resultado apertado das urnas neste domingo, quando Marcus Alexandre venceu Tião Bocalom (PSDB) por uma diferença de 2,7 mil votos. A primeira aparição pública do petista após o resultado da vitória foi na rodoviária internacional da cidade, inaugurada recentemente.

Ele foi recepcionado pela militância e estava acompanhado do governador Tião Viana (PT) e do prefeito Raimundo Angelim (PT). “Eu só tenho a agradecer e a celebrar com todos esta vitória, dizer que nós vamos continuar com o pé no chão, com a simplicidade e a humildade que foi a marca de nossa campanha”, declarou ele.

Segundo ele, o resultado apertado seria natural diante da disputa no segundo turno ter sido bastante polarizada entre PT e PSDB. “A partir de agora nós vamos governar para todas as pessoas com muito carinho e responsabilidade. A eleição se encerrou hoje, agora é pensar em toda a cidade, fazer cumprir nosso plano de governo”, ressaltou o petista.

oi eleito prefeito de Rio Branco neste segundo turno com 50,77% dos votos válidos. O petista enfrentou uma disputa acirrada com o tucano Tião Bocalom, que ficou com 49,23% dos votos. Ao todo, Marcus Alexandre obteve 90.557 votos e Tião Bocalom 87.816.

“Forças populares democráticas escolheram o caminho da ética, da honradez e da simplicidade. As forças democráticas derrotaram a oposição com seus atrasos”, disse o governador Tião Viana.

Aos 35 anos, Marcus Alexandre é eleito prefeito de Rio Branco

O engenheiro civil Marcus Alexandre Médici Aguiar, 35 anos, foi eleito prefeito de Rio Branco neste segundo turno com 50,77% dos votos válidos. O petista enfrentou uma disputa acirrada com o tucano Tião Bocalom, que ficou com 49,23% dos votos. Ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre mora no Acre desde 1999 e disputou uma eleição pela primeira vez, escolhido pelo governador Tião Viana dentro do Partido dos Trabalhadores.

Ao todo, Marcus Alexandre obteve 90.557 votos e Tião Bocalom 87.816.

Marcus Alexandre é formado pela Universidade Estadual de São Paulo, com especialização em Team Management: Desenvolvimento de Competências Gerenciais pela Fundação Getúlio Vargas FGV/ISAE. É casado com a engenheira civil Gicélia Viana, filho de Tânia de Cássia Médici Aguiar e Ademir Aguiar. É natural de Ribeirão Preto (SP).

Em 1999 veio trabalhar no Acre a convite do então secretário de Planejamento Gilberto Siqueira. Até 2002 (primeiro mandato do governador Jorge Viana). Marcus Alexandre foi o Gerente de Projetos da Seplan, onde teve a oportunidade de conhecer os vinte e dois municípios do Acre.

De 2003 a 2006, no segundo mandato do governador Jorge Viana, foi secretário Adjunto de Planejamento do Estado, coordenando as operações com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De janeiro de 2007 a maio de 2012 foi o Diretor-Geral do Deracre, tornando possível a realização de várias obras de infra-estrutura, destacando a construção da BR-364, com todas as grandes pontes e o Programa Ruas do Povo em Rio Branco.

Fonte: agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger