sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Marcus Alexandre e Tião Bocalom confirmam presença no debate da TV Gazeta

Os candidatos Marcus Alexandre, da coligação Frente Popular do Acre, e Tião Bocalom, da Produzir para Empregar, participam do debate para o 2º turno, promovido pela TV Gazeta, na próxima segunda-feira, 22. A transmissão será ao vivo, após a novela Balaco Baco, da Rede Record.

Pelas regras, os candidatos deverão chegar uma hora antes do início do evento.

O debate terá quatro blocos e, portanto, três intervalos comerciais. O jornalista da TV Gazeta, Alan Rick, mais uma vez será o mediador do debate. Os candidatos terão bancadas individuais idênticas, dispostas no estúdio.

A distribuição dos candidatos pelas bancadas será feita por sorteio, acompanhado pelos respectivos representantes.



Bocalom com assessores no primeiro debate; dessa vez ele encontra o adversário do PT, Marcus Alexandre (Foto: Renata Moura/AGazeta.net) 



Marcus Alexandre e equipe também confirmaram presença no segundo debate da TV Gazeta, na segunda-feira, 22 (Foto: Renata Moura/AGazeta.net)

O primeiro a ser sorteado será o candidato A, que ficará à direita do mediador. O segundo a ser sorteado será o candidato B, que ficará à direita do candidato A.

O sorteio que definirá a disposição do candidato no estúdio também servirá à dinâmica do debate.

A plateia será composta por convidados da emissora e dos candidatos.

Cada candidato poderá trazer para a emissora até sete assessores, previamente credenciados pela TV Gazeta.
Veja mais regras



Programa será apresentado pelo jornalista Alan Rick (Foto: Renata Moura/AGazeta.net)No estúdio poderão ficar apenas dois assessores de cada candidato. Nos intervalos, eles poderão dirigir-se apenas ao candidato que assessoram. Será proibido usar celular ou rádio transmissor dentro do estúdio.

Durante a transmissão do debate, os candidatos serão enquadrados frontalmente pela câmera. Não serão feitos cortes que mostrem outras cenas, enquanto o candidato estiver falando. Estúdio e cenário poderão ser previamente conhecidos pelo candidato ou seu representante.

É vedado ao candidato exibir qualquer objeto, documento, imagem ou demais acessórios em apoio à sua argumentação, sob pena de ter sua participação interrompida e a palavra dada a outro candidato. É vedada também a entrega de qualquer documento ou objeto ao mediador.

Os candidatos serão avisados do tempo decorrido de cada resposta, por meio de um discreto luminoso instalado na bancada. No ar, o telespectador verá um contador de tempo.

Candidato ofendido por citação a ele ou a partidos que represente em pergunta, resposta, réplica ou tréplica poderá se defender. O tempo será de 30 segundos. O mediador definirá se houve citação que obrigue defesa. Esta será feita a qualquer tempo, dentro do bloco em que foi solicitada.

O debate deve durar aproximadamente uma hora e 15 minutos.

Veja as especificações de cada bloco

PRIMEIRO BLOCO

- O mediador apresentará os debatedores e as normas gerais do debate.

- Um VT apresentará as regras do primeiro bloco.

- Cada candidato terá 1 minuto para se apresentar. O candidato A será o primeiro a se apresentar. Depois o candidato B fará sua apresentação.

- Em seguida, começa a rodada de perguntas. O mediador fará a primeira pergunta que será respondida por todos. O candidato B será o primeiro a responder. Depois será a vez do candidato A responder a primeira pergunta. Após todos terem respondido, o mediador fará a segunda pergunta que será novamente respondida por todos. Desta vez, a candidato A será o primeiro a responder. Depois será a vez do candidato B responder.

- Tempo: pergunta de 30 segundos e resposta de 2 minutos.

TEMPOS

Apresentação do candidato: 1’

Pergunta do jornalista: 30"

Resposta do candidato: 2’

SEGUNDO BLOCO

- Um VT apresentará as regras do segundo bloco.

- Os candidatos farão perguntas entre si. Durante o bloco cada candidato fará duas perguntas e será questionado duas vezes pelo oponente. O candidato que perguntar terá direito a réplica; o que responder poderá fazer sua tréplica.

- O candidato A será o primeiro a perguntar no segundo bloco. Depois será a vez do candidato B, e assim sucessivamente, até que cada um tenha perguntado e respondido duas vezes.

- Os temas serão de livre escolha do candidato que faz a pergunta.

- Tempo: pergunta de 30 segundos, resposta de 2 minutos, réplica de 1 minuto e tréplica de 1 minuto.

TEMPOS

Pergunta: 30’’
Resposta: 2’
Réplica: 1’
Tréplica: 1’
TERCEIRO BLOCO

- Um VT apresentará as regras do terceiro bloco.

- Os candidatos farão perguntas entre si. Durante o bloco cada candidato fará duas perguntas e será questionado duas vezes pelo oponente. O candidato que perguntar terá direito a réplica; o que responder poderá fazer sua tréplica.

- O candidato B será o primeiro a perguntar no segundo bloco. Depois será a vez do candidato A, e assim sucessivamente, até que cada um tenha perguntado e respondido duas vezes.

- Os temas serão de livre escolha do candidato que faz a pergunta.

- Tempo: pergunta de 30 segundos, resposta de 2 minutos, réplica de 1 minuto e tréplica de 1 minuto.

TEMPOS

Pergunta: 30’’
Resposta: 2’
Réplica: 1’
Tréplica: 1’

QUARTO BLOCO

- Um VT apresentará as regras do último bloco.

- Os candidatos irão responder a três perguntas dos internautas. As perguntas serão selecionadas previamente pela produção do debate e todos terão o direito a responder a mesma questão. O candidato B começa respondendo a primeiro pergunta do internauta. A segunda pergunta do internauta será respondida, primeiro, pelo candidato A. A terceira pergunta do internauta será respondida, primeiro, pelo candidato B.

- Depois cada candidato terá 1 minuto para fazer suas considerações finais. O candidato A será o primeiro a fazer suas considerações finais. Depois será a vez do candidato B fazer suas considerações finais.

- Tempo: pergunta internauta 30 segundos, resposta de 2 minutos e considerações finais de 1 minuto.

- O mediador agradecerá e encerrará o debate.

TEMPOS

Pergunta internauta: 30’’
Resposta: 2’
Considerações finais: 1’

Fonte: Agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Agazeta.Net

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Click Jogos - Jogos Online