terça-feira, 30 de outubro de 2012

Governo Federal determina abertura de licitação da ponte do madeira

Os parlamentares dos estados do Acre e Rondônia voltaram esta quarta-feira, 30, ao Ministério dos Transportes para interceder pelo início da construção da ponte do rio Madeira, que ligará definitivamente os dois estados e, consequentemente o Brasil ao Pacífico.

Os senadores Valdir Raup (PMDB-RO), Aníbal Diniz (PT-AC) e Jorge Viana (PT-AC) e os deputados federais Sibá Machado (PT-AC) e Marinha Raup (PMDB-RO) receberam a garantia do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que a obra será licitada neste mês de novembro e o início da construção previsto para o próximo verão amazônico, conforme determinação do Governo Federal.

Além da ponte do Madeira, o Governo Federal acenou para a construção da ponte binacional sobre o rio Mamoré, em Guajará Mirim (RO) que ligará o Brasil à Bolívia. De acordo com os senadores e deputados federais, a obra também é de fundamental importância para o Norte do País porque permitirá o escoamento dos dois países com maior rapidez, contribuindo dessa forma com a economia da região.

A presidente Dilma Roussef determinou ao Ministério dos Transportes e ao Denit que as pontes dos rios Madeira e Mamoré sejam concluídas até o final de 2014 porque pretende inaugurá-las no final do mandato dela.

Fonte: agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger