quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Família não aceita morte natural de detento e diz que o rapaz foi morto no Presídio

Francisco da Silva Barbosa foi preso no dia 24 de abril deste ano, acusado de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro estação. 
Conhecido como “Chiquinho”, o rapaz era flanelinha no mesmo bairro onde foi acusado de cometer o crime.
Ele aguardava pelo julgamento em regime fechado, quando na manhã desta terça-feira, 16, sua família foi comunicada de sua morte por causas naturais.
O problema é que a família ficou confusa, tendo em vista que a mãe de Francisco, Maria do Socorro da Silva, primeiro recebeu uma ligação das assistentes sociais do presídio, informando que seu filho estava doente no Pronto Socorro.
Impossibilitada de comparecer no hospital, ordenou que sua filha, irmã da vítima, tomasse conta da situação.
A irmã então ao ser contactada pelas assistentes sociais, já por volta das 11h da manhã, foi informada de que o corpo de seu irmão estava em uma funerária e que ele havia morrido de ataque no coração durante a madrugada.
O corpo foi arrumado, colocado no caixão e encaminhado para a residência da mãe da vítima, que ao chegar em casa no final da tarde, inconformada, resolver vistoriar o corpo do filho e observou que ele tinha uma perfuração no pescoço do lado direito e uma espécie de incisão cirúrgica no abdômen.
A mãe de Francisco afirmou que seu filho foi assassinado e que as autoridades inventaram uma parada cardiorrespiratória.
“Primeiro disseram que meu filho teve um ataque do coração, depois que já estava doente há vários dias. Primeiro morreu no hospital de manhã e depois morreu de madrugada. Não dá pra entender. Meu filho não vai voltar, mas quero saber quem o matou e como ele morreu. Quero justiça”, disse a mãe abraçada ao corpo inerte do filho.
Maria do Socorro disse que ia registrar queixa na delegacia e exigir que o corpo fosse periciado no Instituto Médico Legal para saber realmente a hora e a causa da morte de seu filho.

Fonte: Ecos da Notícia





Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger