segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SP: Toyota confirma a chegada do Prius em 2013


Expectativa de venda do híbrido para o mercado brasileiro é de 1.000 unidades por ano

 A versão esportiva GS do modelo também está presente no Salão de São Paulo


 Toyota Prius


 Toyota Prius

  


 Híbrido tem preço estipulado em R$ 120.000

      
 Prius chega em janeiro de 2013 ao Brasil


A Toyota confirmou hoje (22), durante sua coletiva de imprensa no Salão Internacional do Automóvel, a chegada do híbrido Prius para janeiro de 2013. O desembarque do modelo equipado com propulsor híbrido foi feito pelo presidente mundial da montadora, Akio Toyota. O vice-presidente da Toyota no Mercosul, Luiz Carlos Andrade, afirmou que o preço será de aproximadamente R$ 120 mil, podendo sofrer variações de acordo com as condições econômicas do País. 
De acordo com a montadora, a expectativa de venda do modelo é de 1.000 unidades por ano. Indagado se esse volume não é muito alto para um mercado que não se acostumou à idéia de carros híbridos, o vice-presidente da marca afirmou que os estudos feitos pela Toyota no Brasil mostram que o híbrido mais vendido do mundo também fará sucesso no País. Vale lembrar que o único concorrente do carro no mercado interno é o Ford Fusion Hybrid, cuja nova geração chega no começo do ano que vem. 

Etios terá produção maior em 2013 - Luiz Carlos aproveitou para falar que as vendas do compacto Etios, recém-lançado no Brasil, já comprometeram toda a capacidade de produção do modelo para 2012, de 70 mil unidades. O vice-presidente confirmou ainda que no próximo ano, a planta da Toyota em Sorocaba, no interior de São Paulo, responsável pela produção do modelo, terá sua capacidade de fabricação aumentada para 100 mil carros por ano.

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger