terça-feira, 30 de outubro de 2012

Palmeiras pede e CBF suspende resultado da partida contra o Inter

Verdão reclama de interferência externa em gol de mão de Barcos

 Futura Press

Anulação do gol de Barcos ainda vai dar trabalho no Brasileirão

A pedido do Palmeiras, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) resolveu congelar o resultado da derrota do clube para o Internacional, por 2 a 1, no último sábado (27). A entidade acatou o protesto legal do clube e, até que haja uma definição, os pontos referentes ao jogo não valem para a classificação do Campeonato Brasileiro. Piraci de Oliveira, diretor jurídico do Verdão, confirmou a informação ao R7.

- A partida não foi homologada pela CBF. Os pontos estão congelados. Neste momento, o Inter tem três pontos a menos. Não quer dizer nada do ponto de vista objetivo. Mas pode acontecer da partida ser remarcada, como aconteceu no campeonato de 2005. O Inter tem dois dias para se manifestar.

A decisão final sobre a polêmica só irá sair no dia 8 de novembro. Caso o resultado não seja mesmo mantido, haverá uma nova partida, cuja data ainda não se sabe. O Palmeiras pede a anulação da partida porque o árbitro teria consultado um delegado fora de campo para anular o gol de Barcos, feito com a mão. Ele teria sido auxiliado pela tecnologia, o que não está previsto nas regras do jogo.

O lance polêmico aconteceu na última rodada do Brasileirão quando Barcos mandou uma bola para o gol com a mão e o juiz não marcou irregularidade. Após alguns minutos, o árbitro anulou o tento e os palmeirenses passaram a alegar que houve influência de alguém fora da arbitragem no lance, o que é proibido pelas regras.

O Palmeiras está com 32 pontos, cinco atrás do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Faltam apenas 15 pontos a serem disputados, o que deixa a situação dos paulistas complicada.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger