sábado, 13 de outubro de 2012

Veja onde moram os políticos em Brasília


O Palácio do Alvorada é a residência oficial da presidente da República. É nesse espaço que Dilma Rousseff fica, quando não está trabalhando no Palácio do Planalto. Está localizado em uma península que divide o Lago Paranoá em Lago Sul e Lago Norte – bairros nobres de Brasília.

No subsolo fica um auditório para 30 pessoas além da sala de jogos, almoxarifado, despensa, cozinha, lavanderia e a administração do palácio.

No térreo, ficam os salões utilizados pela residente para compromissos oficiais de governo.

No primeiro andar que constitui a parte residencial do palácio, ficam as quatro suítes e salas íntimas.


Divulgação

O Palácio do Jaburu é a residência do vice-presidente. Michel Temer vive nesse espaço, localizado ao longo da Via Presidencial, entre os Palácios do Planalto e Alvorada. Ocupa um terreno de 190 mil metros quadrados. Assim como a residência oficial da Presidência, o Jaburu também foi projetado por Oscar Niemeyer.

Região onde moram políticos no DF tem a melhor qualidade de vida do planeta

Marina Marquez/R7

O presidente do Senado tem uma casa reservada no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, que fica localizada em uma região conhecida como Península dos Ministros. A área ganhou esse nome porque reunia as residências oficiais de todos os chefes das pastas. No entanto, no governo Collor, a maioria das casas foi vendida para particulares.

É nessa casa que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AC), passa os dias quando está em Brasília.

Marina Marquez/R7

O presidente da Câmara dos Deputados também tem uma residência oficial na Península dos Ministros, no Lago Sul. É nessa casa que Marco Maia (PT-RS) passa os dias em Brasília, recebe as lideranças dos partidos em jantares de negociação e agenda reuniões. Assim que seu mandato como presidente da Câmara terminar, ele precisa deixar a casa para seu sucessor e deve ocupar um apartamento funcional reservado para deputados.

Marina Marquez/R7

Mesmo depois da privatização das casas dos ministros, algumas ainda continuam reservadas para os chefes das pastas. Nessa casa, na QL 12 do Lago Sul, mora o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Marina Marquez/R7

O comandante da Marinha do Brasil, Julio Soares de Moura Neto, é vizinho do ministro da Fazenda. É nessa residência, ao lado da residência de Guido Mantega, que o almirante de esquadra passa os dias em Brasília.

Marina Marquez/R7

A residência oficial do chefe da Casa Civil também fica na Península dos Ministros. Nessa casa já ficaram hospedados Antônio Palocci, José Dirceu e Dilma Rousseff. Hoje, é habitada pela ministra Gleisi Hoffmann, junto com o marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

VEJA MAIS AQUI!

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger