sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ao lado da “velha-guarda”, Marina Silva declara apoio a Marcus Alexandre


A ex-petista Marina Silva (sem partido) oficializou na manhã desta sexta-feira seu apoio, em Rio Branco, à candidatura de Marcus Alexandre (PT). Ao lado da velha-guarda de seu antigo partido, Marina lembrou sua trajetória política na luta pelo ambientalismo no Acre e os desafios do futuro para conciliar desenvolvimento com sustentabilidade.

Neutra no primeiro turno, Marina Silva declara apoio ao PT a dois dias das eleição do segundo turno. No programa eleitoral de quarta de Marcus Alexandre foi exibido um vídeo em que ela declara a adesão à candidatura petista. Segundo Marina, seu apoio é programático e não pragmático.

Durante a solenidade, Marcus Alexandre assinou um documento em que se compromete a colocar em prática as sugestões apresentadas por Marina para a plataforma cidade sustentável. Defensora do segundo turno, ela afirma que esta é uma oportunidade dos dois candidatos escolhidos pela sociedade se apresentarem de forma melhor ao eleitor.

“O segundo turno mostra o balanço, o equilíbrio das ações da sociedade”, afirma Marina. “Aqui em Rio Branco eu não me manifestei publicamente no primeiro turno, mas no segundo turno por acreditar no projeto do Marcus Alexandre eu fiz questão de vir a Rio Branco para declarar meu apoio”, disse Marina.


Esta é a primeira vez que Marina aparece ao lado da velha-guarda do PT após o rompimento com o partido. Estiverem presente ao evento os senadores Jorge Viana e Anibal Diniz e o ex-governador Binho Marques, todos oriundos do PT do fim da década de 1980.

Filiado ao partido no ano passado, Marcus Alexandre foi apontado por Marina Silva como as lideranças do futuro. O candidato considerou o apoio da ex-senadora essencial nesta véspera de eleição. “A Marina representa essa mulher guerreira, trabalhadora, e este apoio a dois dias da eleição é muito importante”, afirma ele.

Fonte: Agazeta.net

Nenhum comentário:

R7 - Notícias do Brasil

Band - Notícias

Band - Esporte

Notícias Bizarras

Powered By Blogger